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Descubra como gerar muitos leads no YouTube

Quer saber mais sobre como gerar leads no YouTube? Então você está no lugar certo! Preparamos um material que vai te ajudar a criar conteúdos ...

Por Francis Trauer - Dia 11 de Dec de 2022 às 00:12

Quer saber mais sobre como gerar leads no YouTube? Então você está no lugar certo!

Preparamos um material que vai te ajudar a criar conteúdos bem sucedidos por este canal e, é claro, te auxiliar a gerar muito mais alcance e engajamento na internet. Acompanhe e surpreenda-se!

O poder do YouTube

Não é segredo para ninguém que o consumo de conteúdo no formato audiovisual está cada vez mais em alta. E o YouTube é famoso justamente por ser um site de compartilhamento de conteúdos neste formato.

Para se ter uma noção da magnitude do YouTube, saiba que ele é o segundo site mais visitado no mundo, ficando atrás apenas do Google. Além disso, o YouTube tem mais de 1,9 bilhão de usuários ativos conectados por mês, mais de 4 bilhões de vídeos são vistos a cada dia e 400 horas de vídeo são enviadas ao YouTube a cada minuto. 

Isso significa que para se destacar na plataforma é preciso produzir um conteúdo qualificado e que chame a atenção dos usuários. Afinal, são muitos vídeos enviados diariamente. E é para te ajudar nessa missão que preparamos as dicas a seguir!

- Veja também: Geração de Leads: o que é e como gerá-los

Como gerar leads no YouTube? Passo a passo para criar conteúdos de sucesso 

1. Crie elementos de interação no seu vídeo

Para saber como gerar leads no YouTube, não basta criar bons vídeos. É preciso ir além. E uma das ações que você deve seguir estão relacionadas com os elementos de interação no seu conteúdo audiovisual.

Sabemos que, normalmente, vídeos não permitem a interação do usuário. Entretanto, o YouTube traz funcionalidades que vão contra essa máxima. Afinal, é possível acrescentar anotações aos vídeos publicados. 

As anotações funcionam como links incorporados ao vídeo que levam os usuários a outros sites. Essa é uma das melhores maneiras de gerar leads com conteúdos

Faça um Call-To-Action (CTA - chamada para ação) nesse campo e insira um link para a página a qual você deseja que o espectador vá após o término do vídeo. Você pode optar por algo como “Clique aqui para receber uma avaliação gratuita”, por exemplo. Além disso, é possível inserir ao final de cada vídeo novas "janelas" que levam o lead a outros vídeos

Ainda, use a descrição do vídeo de forma inteligente, acrescentando informações importantes sobre o seu canal e/ou sua marca e, também, links para conteúdos que somem no aprendizado dos usuários, tornando a experiência deles ainda mais completa. 

Por fim, durante o próprio vídeo, incentive os espectadores a seguirem o seu canal, curtirem e compartilharem o conteúdo. Para completar, peça para que deixem dicas e/ou sugestões nos comentários, aumentando o engajamento do seu vídeo.

- Acesse: Marketing Interativo: o que é e como aplicar

2. Seja único 

youtuber com estilo único gravando vídeo

Outro ponto importante para saber como gerar leads no YouTube é criar conteúdos únicos, personalizados e que deixem claro quem é você/sua marca. 

Deixe clara a sua identidade visual no vídeo, apostando em elementos como a logo destacada em um canto, edições que reforcem a sua personalidade e com uma linguagem adequada para você e o seu público.

Para fazer campanhas e conteúdos de sucesso no YouTube é preciso se destacar. E isso será alcançado por meio da sua autenticidade e qualidade de conteúdo.

3. Consistência e persistência

O sucesso no YouTube, assim como em qualquer outro lugar, não acontecerá do dia para a noite. Por isso é essencial ter persistência e ser consistente na sua estratégia de conteúdos. Assim sendo, defina um cronograma de publicações e analise os resultados dos seus vídeos. 

Somente dessa forma você descobrirá quais assuntos chamam mais a atenção do público, quais os melhores dias para compartilhar os seus vídeos e qual o tipo de vídeo que mais faz sucesso com a sua audiência. 

Ademais, lembre-se de que não existe uma receita para o sucesso, é importante continuar sempre testando em busca dos melhores resultados.

4. Garanta que as informações do seu canal estejam preenchidas de forma adequada

Pode parecer clichê, mas se você quer saber como gerar leads no YouTube, você precisa ter a certeza de que o seu canal está personalizado de acordo com o que você deseja. Para isso, é importante prestar atenção nos seguintes tópicos:

  • Definir boas imagens de avatar e de capa para o seu canal;
  • Escolher um bom nome para o canal;
  • Criar uma descrição que resuma bem o seu canal e seja atraente;
  • Inserir o link das suas redes sociais e do seu site para que os usuários possam te encontrar facilmente nos outros canais. 

5. Use as estratégias de SEO para YouTube

As estratégias de SEO para YouTube têm o objetivo de  aumentar a visualização e alcance dos vídeos ali publicados. Para colocá-las em prática, é importante seguir uma série de orientações consideradas relevantes pela plataforma, por exemplo: 

Inclusive, para saber mais sobre o assunto, acesse: SEO para YouTube: confira o guia completo!

6. Faça boas parcerias 

youtuber gravando vídeo sobre comida que recebeu por parceria com um restaurante

Quais são os produtores de conteúdo no YouTube que você segue e admira? E quais deles atuam no mesmo nicho que você e poderiam somar para o crescimento do seu canal? 

Busque fazer parcerias relevantes para a sua marca para fazê-la crescer de forma mais rápida. Além disso, encontre parceiros que também se beneficiem dessa troca, garantindo que ela seja positiva para ambos os lados. 

As parcerias também são importantes para aumentar a sua autoridade e credibilidade, o que será positivo para elevar as suas taxas de conversão e, assim, gerar mais leads qualificados. 

Por fim, com essas dicas, você já sabe muito mais sobre como gerar leads no YouTube. Porém, se deseja contar com um suporte profissional para potencializar essa e todas as outras estratégias de marketing digital do seu negócio, entre em contato com a Nerdweb e saiba como podemos te ajudar.   

Fonte(s):

Orgânica Digital, Rock Content e Tiago Tessmann.

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