Marketing

Por que utilizar vídeos para o marketing da sua empresa?

Marcas que anunciam com vídeos têm uma conversão maior e um custo menor; saiba como posicionar a sua empresa utilizando essa estratégia.

Por Nerdweb - Dia 31 de Janeiro de 2020 às 00:01

A sua empresa utiliza vídeos como parte da estratégia de marketing digital? Se a resposta foi negativa, saiba que você está perdendo uma grande oportunidade de dialogar com consumidores de todas as idades. 

Dados divulgados pelo Google em 2018 indicam que 80% dos usuários afirmam alternar entre buscas no Google e no YouTube quando pesquisam produtos. Além disso, 55% das pessoas buscam produtos no Google e depois acessam o YouTube para saber mais antes de comprar. Portanto, ter esse tipo de conteúdo vinculado à sua marca é fundamental.

Razões para investir na produção de vídeos não faltam. Neste artigo, vamos conhecer alguns dos motivos pelos quais os conteúdos audiovisuais não devem ficar de fora das suas campanhas de marketing.

1. O alcance dos vídeos é muito significativo no Brasil

Os usuários brasileiros sempre gostaram muito do vídeo. Uma prova disso é o sucesso absoluto que a TV tem no país, acima da média de outros países. Grande parte do público migrou para a internet, mas o consumo de vídeo não saiu das preferências. Hoje, em serviços como o YouTube ou o Instagram, há pessoas de todas as idades assistindo aos mais diversos tipos de conteúdo.

Portanto, independentemente do perfil do público-alvo da sua marca ou produto, saiba que há espaço para a produção de conteúdo que possa atrair consumidores para a sua empresa. Optar por parcerias com produtores de conteúdo já consolidados em certos nichos também é um caminho para se destacar perante os concorrentes.

2. Porque você pode criar conteúdos relevantes 

Como mostrou a pesquisa do Google, os usuários procuram nos vídeos uma espécie de “validação” daquilo que eles leem em outros lugares. Os vídeos são uma maneira didática de aprender como os produtos e serviços funcionam e de que maneira os usuários podem ter vantagens após investir dinheiro nesses itens.

Portanto, tenha em mente que o seu conteúdo em vídeo precisa ser didático e resolver algum problema do usuário. Seja informativo, visual e ofereça uma experiência capaz de sanar a maioria das dúvidas que alguém possa ter sobre o tema em questão. Para isso, não deixe de contar com uma equipe profissional para criação de conteúdos de qualidade.

3. Porque você pode estabelecer um contato frequente com seus consumidores

De nada adianta postar um vídeo no início do ano e achar que durante o ano todo o público irá consumi-lo. Para que a sua marca seja lembrada pelos usuários, é preciso publicar conteúdo de maneira frequente. Assim como acontece com os programas de TV, que têm dia e hora certos para irem ao ar, a programação de um canal não deve ser diferente.

Se você estabelecer a publicação de dois vídeos por semana, informe aos consumidores em quais dias eles serão postados e permita que eles se inscrevam para receber as novidades. Lembre-se: “frequência” é uma palavra-chave quando se trata de se comunicar com uma audiência. Não é a quantidade que faz a diferença, mas sim a qualidade.

4. Invista no SEO dos vídeos

A pesquisa elaborada pelo Google apontou que o YouTube é hoje uma espécie de mecanismo de busca para muitos usuários. É grande o número que prefere respostas em vídeo do que escritas e você deve tirar proveito dessa percepção produzindo conteúdo capaz de se destacar nas buscas da mesma maneira.

Pense no SEO dos seus vídeos. Eles precisam ter bons títulos, miniaturas atrativas e as palavras-chave certas para que ocupem as posições mais altas nas buscas. Igualmente, a qualidade de gravação, iluminação e áudio deve ser profissional. Depois de tanto esforço para atrair usuários você não vai querer vê-los indo embora por não conseguirem ver ou ouvir direito o que você está dizendo.

5. Call to action: aproveite para converter

Apresente um conteúdo relevante para a sua audiência. Tire dúvidas, esclareça uso, características e qualidade dos seus produtos e faça a diferença na vida dos seus usuários. Porém, utilize também essa oportunidade para converter os acessos ao vídeo em possíveis leads para a sua equipe de vendas.

Ofereça a eles um link direto para compra de produtos ou para tirar dúvidas com a sua equipe de atendimento. Os CTAs podem variar desde curtir e compartilhar o seu conteúdo, até a inscrição no canal ou uma visita ao seu site ou blog. É importante ter em mente que a ideia é que a visita “não morra ali”. Aproveite para dialogar com o público e aumentar o engajamento.

.....

Que tal incluir a produção e a distribuição de vídeos nas suas próximas campanhas de marketing? A equipe da Nerdweb conta com produtores de conteúdo especialistas na criação de vídeos para marcas capazes de conquistar os mais diversos tipos de público. Consulte-nos antes de fechar a sua próxima campanha de marketing.

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.