Conteúdo

Como usar vídeos no LinkedIn: guia e recomendações

Os vídeos nativos no LinkedIn foram uma novidade anunciada em agosto do ano passado pela plataforma, mas que somente agora estão disponíveis par...

Por Iago Teixeira - Dia 19 de Apr de 2018 às 22:04

Os vídeos nativos no LinkedIn foram uma novidade anunciada em agosto do ano passado pela plataforma, mas que somente agora estão disponíveis para todas as company pages, ou seja, os perfis das empresas na rede social. Por isso, é mais importante do que nunca saber como usar vídeos no LinkedIn.

Para tirar suas dúvidas na hora de criar e publicar seu conteúdo em vídeo por lá, a Nerdweb disponibiliza esse guia de consulta com os formatos, recomendações e cases interessantes para agregar ainda mais valor à página da sua marca no LinkedIn.

Como usar vídeos no LinkedIn - primeiros passos

Até 2021, o conteúdo em vídeo deverá dominar até 80% de todo o tráfego na internet. Visualmente mais atraentes e capazes de contar histórias em poucos segundos, os vídeos mudam a forma como os consumidores interagem com marcas. Alguns fatores como a melhoria na qualidade dos serviços de internet e a popularização do acesso aos smartphones contribuem para um cenário de “vídeo-first”.

Depois de oferecer a gravação de vídeos para os usuários e da fase beta de implementação nas páginas, os vídeos já podem ser publicados nativamente por qualquer company page desde o último dia 29. Ao compartilhar uma nova atualização, além do botão de upload de imagem, um novo botão de upload de vídeo aparece ao lado:

Segundo dados da rede social, as páginas de empresas que testaram a versão beta do novo formato conseguiram um engajamento até 5x maior do que outros tipos de publicações. Portanto, é necessário pensar nos seguintes pontos para aproveitar a eficácia do conteúdo em vídeo: qual a linguagem utilizada? Qual o formato trabalhado - vídeos horizontais ou quadrados? Qual a duração sugerida? Vamos explicar tudo a seguir.

Recomendações de vídeos para Linkedin

Fonte das especificações

Além das especificações técnicas, pense nos quesitos a seguir antes de publicar seus vídeos no LinkedIn:

  • Dê preferências para legendas e call-to-action (CTAs) breves e encurte links;
  • Utilize os primeiros 10 segundos para mostrar sobre o que é o vídeo (tema), para prender a atenção de quem está assistindo;
  • Pense na identidade visual da sua marca no tratamento de cores do vídeo;
  • Insira legendas quando possível, pois grande parte do seu público pode estar em ambientes públicos e as legendas facilitam a compreensão do conteúdo sem a necessidade de áudio;
  • Analise os resultados posteriores e verifique quais os conteúdos e formatos em vídeo chamam mais atenção. 

Os vídeos do LinkedIn na sua estratégia digital

Pensando em Inbound Marketing, os vídeos são essenciais para a primeira fase da metodologia, que é atrair visitantes e transformá-los em clientes a longo prazo. Ao produzir conteúdo útil e relevante para seu público, as marcas passam a fazer parte da conversa das pessoas de uma maneira espontânea e marcante.

No LinkedIn, as pessoas estão mais propensas a receber conteúdos refinados e consistentes — lembre-se de que na plataforma, o consumidor está no momento da jornada atrás de novas oportunidades de emprego, recomendações profissionais e informações de negócios.

Ao criar campanhas pagas utilizando vídeos no LinkedIn, pense na audiência qualificada do seu segmento, definindo personas e pesquisando tendências, comportamentos e interesses relacionados. E defina objetivos específicos: você quer aumentar as visitas ao seu site ou aumentar o engajamento da sua company page?

Os vídeos no LinkedIn oferecem a possibilidade de impulsionamento segundo 3 objetivos:

  1. Gerar visitas ao site
  2. Coletar leads por meio de formulários
  3. Incentivar o número de visualizações

Assim, você terá a certeza do melhor resultado utilizando o melhor formato.

Fale com a Nerdweb

Ficou com alguma dúvida? Que tal bater um papo com a gente para planejar uma estratégia de Linkedin que traga ótimos resultados? Ligue pra Nerdweb no (41) 3042-1818 ou então mande um e-mail para nossa equipe.

Fonte(s): LinkedIn e Forbes

Leia mais:

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.