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Empreender na Páscoa: dicas para quem sonha em começar um negócio

As datas sazonais são excelentes para quem busca aumentar as vendas e alavancar o sucesso do seu negócio. Por isso, se você está em busca de sa...

Por Francis Trauer - Dia 18 de Dec de 2022 às 00:12

As datas sazonais são excelentes para quem busca aumentar as vendas e alavancar o sucesso do seu negócio. Por isso, se você está em busca de saber como empreender na Páscoa, você está no lugar certo. 

Celebrações como a Páscoa, Natal, Dia das Mães, Black Friday, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Carnaval e tantas outras datas, são conhecidas por movimentar o comércio e, assim, são muito positivas para os mais diversos tipos de empreendimentos. 

Entretanto, como essas datas são muito visadas pela grande maioria de empresas, é importante saber como destacar-se no mercado e conquistar o seu espaço.

Neste cenário, além de efetivamente empreender, também é preciso pensar em estratégias de marketing eficientes que ajudarão a tornar o seu negócio mais conhecido pelo seu público-alvo.

E então, quer saber mais sobre como fazer isso? Então continue acompanhando o texto e confira como empreender na Páscoa com as nossas dicas!

Como empreender na Páscoa?

1. Ofereça um produto que traga um diferencial

Conforme citamos brevemente acima, a concorrência durante as datas comemorativas é muito acirrada. Porém, se você quer saber como empreender na Páscoa e ter sucesso nessa empreitada, o primeiro passo é acreditar muito no seu produto e conhecer os seus diferenciais.

É a partir do conhecimento completo do seu negócio que você saberá explorar os seus pontos fortes e, também, melhorar os seus pontos fracos. 

Ademais, o diferencial que você pode oferecer está desde um atendimento personalizado, passando pela entrega dos produtos sem que o cliente precise se deslocar, um cupom de desconto, um ingrediente especial que você utiliza no seu negócio, entre outros. 

2. Produtos artesanais e personalizados estão em alta

Não é de hoje que produtos artesanais, como os ovos de páscoa e demais receitas típicas da data fazem sucesso entre o público. Por isso, se você deseja empreender na Páscoa, criar produtos únicos, que podem ser personalizados e fazem o cliente se sentir especial, pode ser uma boa saída.

É claro que você deve, sim, oferecer algumas opções já “prontas” dos produtos, buscando facilitar a escolha dos consumidores mais indecisos. Porém, é legal ir além disso e, também, oferecer a opção do cliente escolher como deseja o seu item, personalizando-o conforme o seu gosto pessoal. 

ovo de páscoa artesanal

3. Capriche na identidade visual 

Outra boa dica para aproveitar bem a Páscoa é, literalmente, entrar no clima da festa. Por isso, aposte em postagens nas redes sociais que, além de oferecerem um conteúdo relevante, também tenham uma identidade visual que remeta à festa. 

Inclusive, os vídeos e imagens utilizados nas redes sociais e em todo o seu material de divulgação devem ser cuidadosamente escolhidos. Assim, opte por imagens que realmente transmitem o que é o seu negócio, chamem a atenção positivamente e criem o desejo dos seguidores. 

Lembre-se também que a descrição dos produtos é muito importante para passar mais credibilidade e confiança para o público. Por isso, garanta que estejam claras e corretamente escritas. 

Além disso, caso você tenha um ponto de venda físico, também capriche na decoração do local. Exponha itens como cestos com ovinhos de chocolates, cenouras, coelhos e demais adereços temáticos para celebrar a Páscoa em grande estilo. 

4. Monte kits personalizados para a data

A personalização e a exclusividade são dois fatores que estão em alta. Assim sendo, se você busca saber como empreender na Páscoa, que tal criar kits exclusivos de Páscoa para os seus clientes?

Além de montar kits de tamanhos diferentes – para uma, duas, três, quatro ou mais pessoas, - você pode criar kits separados de acordo com o valor que o cliente está disposto a pagar, por exemplo: kits de até R$30, R$50, R$80, R$100, R$120, R$150 e acima deste valor.

Ainda, é possível fazer combinações conforme as preferências e possíveis restrições dos seus clientes. Por exemplo, montando kits: 

  • Sustentáveis;
  • Orgânicos;
  • Exclusivos para crianças, com produtos infantis e temáticos para a data;
  • Com produtos vegetarianos e veganos;
  • Fit/saudáveis;
  • Sem glúten;
  • Para clientes intolerantes à lactose;
  • Diabéticos ou demais pessoas que não podem consumir açúcar, entre outros. 

Aliás, vale ressaltar que a Páscoa não se resume aos chocolates. Assim sendo, os kits podem conter bebidas, flores, colomba pascal, itens decorativos, frutas, entre outros. 

kit de páscoa com ovos e coelho de chocolate

Ainda, é possível fazer um kit com todos os ingredientes para fazer um almoço de Páscoa completo. Sempre, é claro, garantindo que o kit venha em uma cesta e/ou embalagem exclusiva e diferenciada, que faça o seu cliente se sentir especial.

5. Ofereça um atendimento impecável

Outra dica importante para quem quer saber como empreender na Páscoa está relacionada com o atendimento oferecido pela marca para o público. Assim sendo, busque responder as mensagens e dúvidas dos consumidores de forma ágil, completa e educada. 

Ainda, é possível que as pessoas entrem em contato com o seu negócio via diferentes redes sociais, WhatsApp e/ou e-mail. Assim, é preciso estar preparado para atendê-las por todos esses meios de comunicação de forma adequada. 

- Veja também: SAC 2.0: Entenda a importância de monitorar as redes sociais

6. Use o marketing como seu grande aliado 

Por último, mas não menos importante, é hora de pensar em como divulgar a sua marca e seus produtos especiais de Páscoa. 

Neste cenário, o marketing deve ser encarado como o seu grande aliado. Afinal, é por meio de uma boa estratégia de marketing que você irá efetivamente divulgar a sua marca e os seus produtos especiais para a Páscoa.

Vale lembrar que a estratégia de marketing pode contar com diversas frentes que atuam em busca do mesmo objetivo. Assim, você pode investir tanto no marketing de conteúdo, passando pela atualização das suas redes sociais, contato via e-mail marketing, WhatsApp e SMS.

Ainda, além de todos esses conteúdos “orgânicos”, é possível criar também anúncios e campanhas pagas/patrocinadas para aumentar o alcance e engajamento da sua marca como um todo. 

Quer saber mais sobre como empreender na Páscoa e acertar em cheio nas suas ações de marketing? Então confira: Plano de Marketing: Passo a passo para estruturar o seu.

Por outro lado, se você busca suporte profissional para criar toda a sua estratégia de marketing e obter mais resultados positivos tanto na Páscoa quanto em todos os outros dias do ano, você pode contar com a Nerdweb

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Fonte(s): 

Exame e Loja Virtual.

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