Redes Sociais

5 dicas para criar anúncios criativos e eficazes no Instagram Stories

Explore todas as possibilidades que essa ferramenta oferece e aumente o seu potencial de conversão junto aos seguidores.

Por Nerdweb - Dia 11 de Dezembro de 2019 às 18:12

O Instagram vem se tornando uma das redes sociais mais populares e efetivas para se fazer negócio e o uso dos Stories tem grande contribuição nisso. 

Porém, mais do que ter uma estratégia de divulgação é preciso compreender o comportamento do público nesse cenário. Algumas características do Instagram Stories são bastante peculiares e mesmo um bom conteúdo pode não causar o impacto desejado se você não estiver atento a essas particularidades.

Neste artigo, listamos cinco dicas para criar anúncios criativos e eficazes no Instagram Stories, capazes de aumentar a retenção do público e gerar maior conversão nas suas postagens.

1. Elabore a mensagem com precisão

Estudos realizados nos Estados Unidos comprovaram que conteúdos de maior relevância prendiam mais a atenção dos espectadores. Pode parecer óbvia essa constatação, mas muitas pessoas postam “apenas para cumprir metas”, pensando em quantidade.

Mais do que nunca, a qualidade dos Stories deve estar sempre em primeiro plano em relação à quantidade. Crie conteúdos que sejam fáceis de entender e que utilizem uma linguagem que combine com a marca.

2. Pense no mobile em primeiro lugar

Há muitos usuários que ainda adaptam conteúdos de outras plataformas para postar no Stories. Esse não é melhor dos caminhos, pois já se comprovou que o conteúdo que traz mais resultados é aquele que foi concebido especificamente para essa plataforma e formato para celulares.

Isso inclui levar em consideração a maneira como as pessoas consomem esse tipo de conteúdo. A mensagem principal precisa ser revelada de forma mais rápida, antes que os usuários pulem para o próximo Stories. Além disso, é preciso ser objetivo: cenas muito longas desestimulam as pessoas a irem até o final.

3. Cenas curtas: não abuse da sua audiência

Pense por um instante na maneira como você utiliza o Instagram Stories. Quando você se depara com uma cena que demora para se desenrolar ou que não lhe parece interessante, você assiste até o final ou pula para a próxima? A maioria dos usuários vai na segunda opção.

Isso significa que, reforçando o que já dissemos anteriormente, cenas mais curtas funcionam melhor do que aquelas muito longas. Você já fez um ótimo trabalho se conseguiu atrair a audiência do seu público, não abuse da boa vontade dele e entregue logo aquilo que ele espera consumir.

4. Mostre o seu produto em uso

Um estudo realizado pela MetrixLab, nos Estados Unidos, apontou que aqueles Stories que apresentavam um produto em uso obtiveram melhores resultados se comparados aos em que isso não ocorria. Em outras palavras: o público quer ver o produto, e melhor ainda se ele estiver em uso.

Você não precisa manter o foco apenas nessa situação, afinal uma das características do Stories é a criatividade. Porém, se em meio a uma postagem for possível mostrar o conteúdo dessa forma, opte sem pensar duas vezes.

5. Utilize stickers, mas com moderação

Utilizar a linguagem da plataforma é o melhor caminho para atrair espectadores. Quando se fala em Instagram Stories, os stickers são parte importante da comunicação nesse formato e, quando possível, devem estar presentes. Porém, utilize-os com moderação.

Toda informação indicada na tela precisa comunicar alguma coisa. Quando o que o sticker está comunicando não acrescenta nada relevante à mensagem, há chances de que ele funcione apenas como um elemento de distração. Em resumo: utilize-os, mas reflita no motivo da escolha de cada um deles.

Essas são apenas algumas das estratégias que, combinadas com uma ótima produção de conteúdo, têm maiores chances de apresentar bons resultados para o seu perfil. A equipe de especialistas em marketing digital da Nerdweb está pronta para elaborar o seu planejamento de mídia e colocar a sua empresa em destaque nas redes sociais. Consulte-nos e veja como podemos fazer a diferença.

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