E-commerce

Como criar uma página comercial no Facebook para divulgar o seu negócio

Em tempos de conectividade e negócios, as redes sociais se tornaram excelentes ferramentas de vendas, comunicação e divulgação de qualquer tip...

Por Nerdweb - Dia 07 de Nov de 2022 às 00:11

Em tempos de conectividade e negócios, as redes sociais se tornaram excelentes ferramentas de vendas, comunicação e divulgação de qualquer tipo de negócio e, claro, saber criar e gerir uma página comercial no Facebook é o primeiro passo dessa jornada.

Afinal, estamos falando da maior e mais ampla plataforma desse cenário, e que conta com infinitas funcionalidades para promover a sua marca e aumentar as suas oportunidades.

Por esse motivo, nós preparamos um post exclusivo para trazer algumas dicas essenciais sobre o tema e, acima de tudo, mostrar um passo a passo de como criar a sua própria página comercial no Facebook.

Vamos conferir? Então, boa leitura e tome nota!

Qual a importância de ter uma página comercial no Facebook?

Indiscutivelmente, o Facebook continua sendo a principal rede social e com o maior número de usuários no mundo, inclusive, sendo dona de outras paralelas, bem como o Instagram e o WhatsApp, por exemplo.

Além disso, no quesito funcionalidades, o Facebook também se mostra infinitamente superior a essas demais redes, disponibilizando ferramentas completas de comunicação, divulgação, interação, anúncios e vendas.

print do menu de marketplace do Facebook

E uma das provas dessas funcionalidades exclusivas se refere a possibilidade de criar páginas e grupos comerciais para as suas ações e estratégias.

Na prática, estas páginas comerciais podem reunir um número infinito de seguidores e interagir de diferentes formas, inclusive podendo criar lojas virtuais, utilizar diferentes recursos (vídeos, fotos, links externos, textos etc.), aceitar pagamentos, entre muitos outros.

Qual o passo a passo para criar uma página comercial no Facebook?

Antes de mais nada, é importante lembrar que, hoje, o Facebook se chama Meta, mas cá entre nós, o nome original é o que deve se manter por muito tempo. Mas só para não achar que está na plataforma errada, beleza?

Sabendo disso, vamos direto ao ponto! E os primeiros passos para se criar a sua página comercial no Facebook (ou Meta) são os seguintes:

Passo 1: Acesse a página do Facebook Business;

Como criar uma página no Facebook Business passo 1

Passo 2: No canto superior direito, clique em “Criar uma página”;

Como criar uma página no Facebook Business passo 2

Passo 3: Após isso, preencha todas as informações e dados de sua empresa;

Como criar uma página no Facebook Business passo 3

Passo 4: Escolha a categoria desejada (se não localizar a área de atuação específica, pode selecionar a opção “produto/serviço”);

Como criar uma página no Facebook Business passo 4

Passo 5: Dependendo da categoria escolhida, você poderá informar o endereço. Caso seja um negócio unicamente online, também há a opção “não mostre meu endereço”;

Como criar uma página no Facebook Business passo 5

Passo 6: Agora basta clicar em “Continuar”, aceitar os termos e condições do Facebook e prontinho… sua página comercial estará no ar!

Quais são os próximos passos depois da criação de sua página?

Os passos mais importantes para criar uma página comercial no Facebook você já concluiu. Agora, é hora de personalizar e, claro, dar início aos trabalhos com essa nova ferramenta. E olha que tem muita coisa que pode ser feita e aproveitada, hein?

Por isso, de uma forma geral, vamos conferir as dicas a seguir para dar continuidade. Anota aí!

Complete seu perfil

Depois de pôr no ar a sua página comercial do Facebook, é possível complementá-la ainda mais, tendo em vista que as informações iniciais são mais básicas e essenciais.

Por isso, de início, você pode começar clicando no lugar da foto de perfil e mudar a imagem a qualquer momento.

Nesse caso, dependendo de seu negócio, é possível incluir sua logomarca, a foto de um produto, uma campanha específica ou até mesmo um retrato pessoal.

O mesmo vale para a foto de capa, lá na parte superior da sua página comercial. Ali, note que é preciso uma imagem mais horizontal e, portanto, pode servir para adicionar mais informações, bem como uma frase, mensagem ou outros ícones.

Já no lado esquerdo da tela, há uma lista de recursos e funcionalidades disponíveis abaixo da aba “Gerenciar sua página”, onde você clicar em “Configurações” e, assim, editar suas informações e dados essenciais, bem com descrever sobre o negócio, incluir seu site, o endereço comercial, telefone etc.

Crie uma loja virtual

mulher cadastrando os produtos que vende em seu e-commerce na página do Facebook

Se sua ideia é anunciar e vender produtos e serviços por meio de sua página comercial no Facebook, saiba que isso é totalmente possível e gratuito.

Para isso, basta ir ao mesmo local que destacamos anteriormente, ou seja, em “Gerenciar sua página” e, em seguida, clicar em “Criar loja” ou “Gerenciar loja”, caso ela já esteja pronta.

Ali, você poderá criar categorias de produtos e serviços, descrever sobre os mesmos, incluir preços e disponibilizar botões para compras. 

Publique sua primeira postagem

Por fim, como dica, você já pode publicar seu primeiro post e começar a movimentar a sua página comercial no Facebook, inclusive de seus produtos anunciados também.

Ah e para atrair cada vez mais pessoas, você pode incluir hashtags específicas, marcar perfis, criar CTAs nas publicações e, claro, investir em anúncios pagos.

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre o passo a passo de como criar uma página comercial no Facebook, sua real importância para o negócio hoje e também algumas sugestões para começar com o pé direito.

Curtiu? Quer mais dicas para o seu negócio nas redes sociais? Então, aproveite e confira nosso próximo post e veja como criar publicações de sucesso no Instagram. Boa leitura!

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.