Redes Sociais

Os 10 melhores apps para criar e editar Instagram Stories

O Instagram Stories é um recurso queridinho do Instagram, que mesmo em meio às outras novidades como o Reels e Instagram Shop, veio para ficar. D...

Por Francis Trauer - Dia 03 de 22024000 de 2020 às 00:11

O Instagram Stories é um recurso queridinho do Instagram, que mesmo em meio às outras novidades como o Reels e Instagram Shop, veio para ficar. De acordo com o próprio Instagram, diariamente, mais de 400 milhões de perfis usam o Instagram Stories. 

Inclusive, a ferramenta contribui para o aumento considerável da audiência e tanto perfis pessoais quanto contas comerciais no Instagram estão usando o recurso para se comunicar com o público. Para deixar a proposta mais interessante ainda, ficar de olho nos melhores apps para criar e editar Stories faz toda a diferença. 

Afinal, você não precisa ter nível avançado em photoshop e outros softwares tradicionais de edição para criar postagens bonitas e criativas. Sim, é possível fazer isso usando apenas o celular.

Entre os aplicativos de para criar e editar stories, há opções para todos os gostos. Há recursos para quem adora criar molduras e colagens, bem como há recursos para fazer combinação entre imagens ou editá-las com efeitos poderosos. 

Nas próximas linhas, vamos falar sobre 10 aplicativos para criar e editar stories no Instagram de forma simples e rápida. Confira as opções e prepare-se para montar postagens conquistadoras!

1. Canva

Intuitivo, simples e poderoso. O Canva é um aplicativo perfeito para aqueles que gostam de fazer colagens de imagens. Ele conta com um modelo no mesmo formato dos stories, e a partir dessa tela é possível montar diversas criações distintas. O número de templates disponíveis é grande.

Além disso, há adesivos, ícones e fontes diferenciadas para você ousar nas suas criações. Outro ponto positivo do serviço é a possibilidade de utilizá-lo também no PC, exportando posteriormente com facilidade as suas criações para o Instagram. O Canva é completamente gratuito e também pode ser acessado no seu smartphone!

2. Unfold

Se você já experimentou o Canva, o Unfold é um app que você pode gostar, sem dúvidas. É o aplicativo ideal para fazer colagens e conta com uma série de recursos grátis. 

São mais de 300 designs premiados no aplicativo que te permitem criar e editar postagens do Instagram stories com layouts criativos e que chamam atenção. Outro ponto positivo é o fato de que você pode mesclar vídeos com fotos em uma mesma tela, dando um visual bem diferenciado e que não é possível de obter apenas com as ferramentas nativas que o Stories apresenta.

Recentemente, o Unfold também foi disponibilizado para Android na Google Play Store.

3. Mojo

Pensando em criar e editar posts animados no Instagram Stories? Você precisa conhecer o Mojo. O app também conta com vários modelos de templates que podem ser personalizados para o formato dos stories ou de aplicativos semelhantes.  Que tal colocar as mãos na massa e experimentar?

Basta escolher o design preferido e inserir seu vídeo ou foto e texto e personalizar do jeito que você quiser. Os modelos são 100% editáveis e você pode dar asas à imaginação, personalizando detalhes como:

  • Cores;
  • Fontes de texto;
  • Tamanho;
  • Posições e muito mais!

Depois disso, é só compartilhar no Instagram Stories e salvar sua animação. O mojo está disponível na Google Play Store e na App Store.

4. Story Lab

As pessoas se conectam com histórias e os gurus com experiência e sucesso comprovado no marketing digital já entenderam isso. Mas como criar narrativas no Instagram Stories que é um recurso que some em 24h e criar conexões mesmo assim?

O Story Lab é um dos melhores apps para criar e editar Instagram Stories com foco na montagem de narrativas. São mais de 100 modelos disponíveis para capa de destaques e diversos templates que podem ser customizados. Em resumo, listamos abaixo os recursos mais legais que você pode usar para se divertir e experimentar. Confira:

  • Criar capas para stories;
  • Usar templates do app ou criar do zero, com seus próprios recursos;
  • Utilizar filtros, sobreposição, textos, adesivos e mais;
  • Criar e editar vídeos, colagens de foto, papéis de parede ou até mesmo ícones para os destaques do Instagram stories;
  • Escolher o fundo que mais combina com sua estratégia;
  • Usar uma das 50 fontes disponíveis ou fazer combinações.

Gostou? Baixe o aplicativo na Google Play Store.

5. StoryArt

O melhor dos filtros, adesivos, colagens e recursos para edição de imagens e vídeos no formato de Instagram Stories está no StoryArt — um aplicativo que conta com mais de 2000 modelos de grid para inspirar a criação de belas peças que vão deixar seu Instagram muito mais bonito. 

Assim como os demais apps, o StoryArte permite que você:

  • Edite suas fotos e vídeos com filtros;
  • Use caixa de ferramentas para fazer as edições;
  • Crie capas de destaque do Instagram Stories;
  • Importe os status 
  • Crie fundos personalizados para seus stories;
  • Use figurinhas, adesivos e outros recursos criativos.

Experimente este recurso. Baixe no Google Play Store caso use Android ou na App Store, caso sua preferência seja o IoS.

6. Hypetype

Se o que você procura uma forma de incluir textos animados nos seus Stories, o Hypetype é a melhor opção. Ele conta com dezenas de animações personalizadas e fontes para você aplicar em suas postagens. Sem dúvida, hoje ele pode ser considerado o app mais popular do gênero disponível nas lojas de aplicativo.

Todo o trabalho de customização é feito diretamente nele. Basta fazer o upload de uma foto ou vídeo e incluir os textos animados como você bem entender. Depois, use o vídeo gerado com as suas criações e poste-o diretamente no Stories. Os resultados obtidos com ele ficam muito bons. Se você tiver um pouco mais de familiaridade com softwares de edição, é possível obter resultados profissionais.

O Hypetype está disponível para smartphones no sistema IOS (baixe aqui) e também pode ser baixado por quem usa o sistema Android.

7. InShot

Queridinho e popular nas lojas de aplicativo, o InShot é um editor de conteúdo para o Instagram Stories com vários recursos legais. Com ele, é possível editar fotos e vídeos com efeitos e uma série de efeitos. É um aplicativo completo!

A interface é simples e a usabilidade é agradável mesmo para os menos experientes. Experimente o InShot para:

  • Aplicar planos de fundo para as suas fotos;
  • Fazer colagens a partir de templates;
  • Editar vídeo aplicando efeitos (como pixelização ou glitch);
  • Ajustar a velocidade de exibição das imagens. 

Faça o download do app InShot para iOS ou, se preferir, baixe o aplicativo no Android.

8. Story Cutter

Também chamado de Cut Story, o Story Cutter é um app que conquista cada vez mais os criadores e editores de conteúdo do Instagram Stories. Com a ferramenta, você pode gravar vídeos ou selecionar vídeos da sua galeria e convertê-los em trechos de, no máximo, 10 segundos. Ou seja, o tamanho perfeito para os stories.

Se você trabalha com vídeos, não tem erro. Use e abuse do Story Cutter para postar seus vídeos, editá-los no tamanho certo e não perca nenhuma produção devido ao formato. O app tem suporte para todos os formatos de vídeo. Tá esperando o que para testar?

A aplicação pode ser encontrada na Google Play Store ou, caso prefira, você pode fazer o download na App Store.

9. Instories

Com ótimas avaliações nas lojas de aplicativos, o Instories não poderia faltar na lista dos melhores apps para criar e editar conteúdos do Instagram Stories. É um aplicativo recheado de modelos e temas para fazer colagens, criar vídeos, personalizar animação com texto, animação, música e muito mais!

Todos os layouts são adaptados para o formato dos stories e além do vasto leque de opções para efeitos visuais, o aplicativo também conta com suporte para música, com trilhas ideais para cada público e contexto e, claro, você também pode usar as músicas do seu próprio celular.

Baixe o Instories clicando aqui!

10. Over

Para fechar a lista com dos melhores apps para criar e editar Instagram Stories com chave de ouro, precisamos falar do Over que, além de estar disponível no iOS há algum tempo, agora pode ser usado no sistema Android.

O Over é o típico aplicativo que, à primeira vista, você torce o nariz, mas quando conhece melhor os recursos que ele oferece passa tê-lo como uma das principais referências no assunto.

No Over você vai encontrar planos de fundo, adesivos, fontes, animações de texto e muito mais. No entanto, tenha em mente que este app tem um perfil mais “avançado”, digamos assim. 

Se você está começando agora, pode ser que tenha alguma dificuldade em usar certas ferramentas, pois elas não são tão intuitivas. O legal aqui é possibilidade de trabalhar com camadas para a diagramação das suas postagens.

Faça o download do app Over na App Store para iOS ou baixe-o na Google Play Store;

Pronto (a) para deixar a criatividade rolar solta e criar suas postagens no Instagram Stories de forma divertida? Hora de colocar em prática e testar os aplicativos da lista. Caso tenha dúvidas, nossos especialistas estarão prontos para te ajudar!

Converse com uma equipe com amplo know how em criação de estratégias e tudo o que é preciso para seu Instagram bombar. Entre em contato conosco!



FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.