Conteúdo

10 aplicativos para criar e editar vídeos no celular

Precisando de um bom aplicativo para criar vídeos e editar?  Esse conteúdo é para você que quer aprender mais sobre como criar, editar e divu...

Por Francis Trauer - Dia 21 de Oct de 2020 às 00:10

Precisando de um bom aplicativo para criar vídeos e editar? 

Esse conteúdo é para você que quer aprender mais sobre como criar, editar e divulgar conteúdos nesse formato que já é considerado um dos reis do engajamento na internet!

Antes mesmo de 2020, a Cisco, divulgou uma pesquisa na qual previa que até 2020, 82% do tráfego da internet seria gerado por vídeo. Ao que tudo indica, as estatísticas estão certas. No Brasil, mais de 70% dos internautas assistiu algum vídeo online recentemente segundo informações divulgadas pela TIC Domicílios.

Inclusive, há especialistas que defendem que o consumo de vídeos por streaming, seja nas redes sociais, nos aplicativos de mensagem ou no Youtube, já é mais difundido que o próprio ato de assistir TV.  Cerca de 98% dos internautas brasileiros que navegam na internet assistem vídeos, como destaca o relatório global, Digital In 2020, da We Are Social.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o cenário dos conteúdos de vídeo na internet, que tal colocar as mãos na massa? Neste artigo, garimpamos várias ferramentas para você que quer entender como funciona um aplicativo para editar vídeos ou criar vídeos do zero.

Continue lendo e mãos à obra!

1.Inshot

Versátil, o Inshot é um aplicativo que pode ser usado tanto para editar vídeos e fotos. No Google Play Store, essa ferramenta é avaliada com cinco estrelas pela maioria dos usuários. Com esse aplicativo, é possível:

  • Gravar vídeos;
  • Montar vídeos;
  • Recortar e mesclar vários clipes em um só;
  • Incluir efeitos de transição e música no vídeo;
  • Ajustar a velocidade do vídeo, de 0,2 a 100 x;
  • Adaptar seus vídeos para o status do WhatsApp mantendo a qualidade.
  • Colocar filtros nos vídeos e muito mais.

Ficou com vontade de testar o aplicativo? Aproveite e baixe no celular. É de graça!

2. Mojo

Você usa muito os stories como estratégia de conteúdo para redes sociais como o Instagram? O mojo é o aplicativo para editar vídeos que você precisa testar, com toda a certeza.

É muito simples e intuitivo de usar. Você pode selecionar as fotos e vídeos diretamente da galeria do seu celular e editar o material ou ainda, usar layouts prontos como base para personalizar suas postagens. 

Entre os recursos do mojo se destacam: efeitos especiais, uso de texto animado e muito mais. A ferramenta está disponível para Android e iOS

3. Boosted

Disponível tanto na App Store quanto na Play Store, o Boosted é um aplicativo para criar vídeos que se destaca pela versatilidade. Com ele, você pode criar vídeos para Facebook, Instagram, Youtube, além de editar e produzir materiais como tutoriais, teaser de anúncios e demonstrações.

Na dúvida se esse é o melhor aplicativo para editar vídeos para sua estratégia? Listamos tudo o que dá para fazer com o Boosted. Olha só:

  • Inserir músicas personalizadas;
  • Inserir filtros, animações e textos para edição de materiais;
  • Editar vídeos a partir da galeria do celular;
  • Formatar vídeos promocionais no formato de plataformas como Facebook, Instagram, Youtube e mais.

4. Vídeo Show

Simples de usar, o vídeoshow é um aplicativo para criar vídeos e editá-los em grande estilo.  Além de ter todas as funções dos apps listados acima, é uma boa alternativa para quem deseja produzir conteúdo inclusivo, adicionando legendas.

Aliás, você sabia que criar legendas para os conteúdos em vídeo é uma ação importante para produzir conteúdo com acessibilidade? Fica a dica!

Um diferencial interessante do vídeoshow é o fato de o usuário também poder criar desenhos na edição e não há tempo máximo para exportar o conteúdo. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

5. Vídeo Meme

O meme é um formato de conteúdo que domina a internet (e acredite, há pessoas que afirmam com orgulho que só pagam internet para consumir esse tipo de conteúdo). Se o objetivo é criar um vídeo divertido, o Vídeo Meme é o aplicativo ideal.

Com ele, você pode selecionar memes, fotos e transformar textos e emojis em memes. É possível criar vídeos personalizados a partir de cenas de filmes, animações e programas de TV. 

Gostou da ideia? Baixe o aplicativo na Play Store e divirta-se!

6. Efectum

O Efectum é considerado um excelente aplicativo para criar vídeos com efeitos criativos. Sabe aquelas produções dignas de Tik Tok e Reels que são engraçadas e diferentes? Então!

No Efectum, você pode:

  • Criar vídeos acelerados e rapidinhos;
  • Deixar os vídeos em câmera lenta;
  • Aplicar efeitos somente nos trechos escolhidos do vídeo;
  • Escolher uma música para compor a produção.

Curtiu? Já faz o download e teste!

7.Mobcrush

E se o desafio da criação de vídeos envolve nichos especializados como os que se relacionam com a cultura gamer? Será que existe um aplicativo para criar vídeos personalizados e compartilhar com um público especializado?

A resposta é positiva. O Mobcrush é um aplicativo para criar vídeos que permite a transmissão das partidas ao vivo do celular. Essa ferramenta diferenciada está disponível para Android e iOS.

8. Perfect Video

Com tanto aplicativo para criar e editar vídeos, fica desafiador escolher qual é o melhor, concorda? O Perfect Video é um aplicativo gratuito e que promete uma edição perfeita e intuitiva para quem ama esse tipo de conteúdo.

Entre as principais funcionalidades desse recurso, se destacam:

  • Selecionar o arquivo de vídeo da galeria do celular;
  • Cortar os trechos desejados;
  • Salvar o vídeo no formato da plataforma desejada e muito mais!

 

Ao final da edição, o arquivo fica salvo na memória do celular, mas também pode ser compartilhado nas redes sociais ou armazenado na nuvem.

Esse aplicativo para criar vídeos é gratuito.

9. MovieMarker

O nome lembra o clássico software de edição Windows Movie Maker, mas o MovieMarker é um aplicativo para criar vídeos específicos para celular. Intuitivo e simples de usar, esse aplicativo permite que você corte, edite, mescle materiais e adicione letreiros personalizados.

Dá para escolher a cor, o tamanho e o estilo das letras. Em resumo: um ótimo aplicativo para editar vídeos no celular e está disponível  para download no sistema iOS.

10. Clipchamp

O Clipchamp é um criador de vídeos online voltado para criação de vídeos para redes sociais. Há templates para YouTube, Facebook, Instagram e TikTok, além de um grande número de recursos extras. Essa lista inclui ferramentas como gravador de tela, conversor de texto em fala e kit de marca.

A versão básica, limitada para uso pessoal, oferece exportações de vídeo ilimitadas com resolução Full HD. Já os planos pagos mensalmente oferecem ainda mais opções, como espaço de armazenamento na nuvem e estoque de áudio e vídeo ilimitados. Vale a pena experimentar e conhecer a interface do serviço, que é bastante acessível.

Gostou das dicas de aplicativos para criar e editar vídeos? 

Esperamos que elas sejam muito úteis na hora de colocar em prática sua estratégia de marketing digital com esse formato. Outra dica interessante para não errar na hora de exportar seu vídeo é conferir o Guia completo de tamanho de imagens e vídeos para redes sociais da Nerdweb!

…..

Quer saber como usar os vídeos na sua estratégia de marketing digital de forma assertiva? Converse com a equipe da Nerdweb!

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.