Novos recursos no LinkedIn: o que esperar da rede social em 2023?
Ainda considerado a principal rede social para fins profissionais da internet, o LinkedIn está de cara nova em 2023 e reforça a sua importância ...
Ainda considerado a principal rede social para fins profissionais da internet, o LinkedIn está de cara nova em 2023 e reforça a sua importância para o planejamento de marketing de muitas empresas, apesar de suas “limitações” em relação a outras plataformas.
No entanto, neste início de ano, já é possível destacar alguns novos recursos no LinkedIn, que proporcionaram uma evolução significativa e mostram que, cada vez mais, esta rede busca se tornar mais completa e competitiva para seus usuários.
Quer saber mais e conferir as novidades na prática? Então, continua aí que a gente te conta com mais detalhes a seguir. Boa leitura!
7 novos recursos do LinkedIn para o ano de 2023
De melhorias na leitura e busca de informações nos feeds, até funcionalidades completamente inéditas, os novos recursos do LinkedIn para 2023 prometem aumentar o interesse dos usuários em suas campanhas de marketing na rede.
Confira cada uma delas:
1. Aprimoramento da visualização de vídeos
O primeiro destaque entre os novos recursos do LinkedIn fica para o aprimoramento da visualização de vídeos na plataforma. Por exemplo, agora há adição de legendas automáticas e a opção de alto contraste nas publicações desse tipo de mídia na rede social, o que reforça a inclusão de pessoas com deficiências auditivas e visuais.
Vale destacar que este novo recurso chega primeiramente para os conteúdos em inglês, mas que deve abranger a todos os idiomas também. Fora isso, é totalmente possível alterar ou desativar essa funcionalidade antes de assistir ao vídeo, caso prefira.
2. Padronização de cargos de acessibilidade
Uma outra novidade entre os recursos do LinkedIn também se refere à inclusão de pessoas com deficiências em sua plataforma.
Afinal de contas, agora há um padrão para cargos de acessibilidade em diferentes áreas de atuação, como por exemplo, “designer de acessibilidade” ou “redator de acessibilidade”.
Além de valorizar e destacar esses profissionais no mercado de trabalho, este novo recurso visa melhorar a experiência de busca por parte de empresas que procuram contactar ou contratar os mesmos para seus negócios.
3. Inclusão de textos alternativos em campanhas patrocinadas
Acompanhando a tendência de outras redes sociais, o LinkedIn também se atualizou e agora passa a permitir a inclusão de textos alternativos nas imagens e anúncios pagos em sua plataforma.
Isso se torna possível por meio de uma atualização de seu Gerenciador de Campanhas e que também está atrelado à preocupação da rede em relação ao tema da acessibilidade, tendo em vista que tal funcionalidade atende principalmente a pessoas cegas ou com problemas de visão.
Mas mais do que isso, o novo recurso do LinkedIn pode ajudar o algoritmo a “compreender” melhor o objetivo da campanha e, desse jeito, trazer mais resultados para o anúncio.
4. Atualização nas buscas por vagas
Essa é sempre uma novidade na plataforma, tendo em vista que, anualmente, o LinkedIn investe em novos recursos para melhorar a experiência e, claro, os resultados dos usuários nas buscas por vagas.
No entanto, em 2023, a rede tem testado a implementação de listas específicas de vagas com características semelhantes, o que pode ampliar o resultado e oferecer mais oportunidades aos profissionais que buscam uma vaga de emprego na plataforma.
5. Atualização nas buscas de soluções B2B
Não é de hoje que a plataforma busca inovações para a relação B2B de seus usuários. No entanto, para 2023, entre os novos recursos do LinkedIn vale destacar uma atualização que visa dar mais relevância às páginas de produtos voltados para este mercado.
Prova disso é que a rede social tem testado novas categorias de filtros, além de aprimorar cada vez mais a sua “Página de Produtos”, oferecendo uma melhor experiência ao usuário na decisão de compras e nos resultados entregues nesse tipo de busca.
6. Possibilidade de agendamento das postagens
Já era tempo, não é mesmo? Afinal, em todas as demais redes sociais relevantes para o planejamento de marketing dos usuários já é possível agendar postagens e isso nem é mais uma novidade.
No entanto, até então, o LinkedIn não oferecia tal recurso aos perfis, o que deve mudar a partir de 2023 com a atualização da plataforma.
Ou seja, provavelmente muito em breve, os gestores de mídia dessa rede social poderão planejar e programar melhor suas publicações com as datas e horas desejadas de uma só vez.
7. Analytics para a criação de conteúdo
Outro destaque de suma importância entre os novos recursos do LinkedIn se refere à possibilidade de acompanhar métricas e resultados das campanhas na rede social, o que torna a plataforma ainda mais interessante às empresas e profissionais que investem nesse tipo de estratégia digital.
Com isso, o LinkedIn pretende aprimorar ainda mais seus recursos de Analytics e tornar sua rede mais propícia às campanhas de marketing e oferecer ferramentas mais completas para os usuários acompanharem os resultados e a performance de suas ações.
Em resumo, esses são alguns dos novos recursos do LinkedIn para 2023 e como eles reforçam a preocupação da rede social em se tornar mais completa e competitiva em relação a outras plataformas, se consolidando assim, cada vez mais, como mais uma alternativa para empresas e profissionais de marketing.
Curtiu? Quer ficar por dentro de muitas outras dicas e novidades como essa? Então, se inscreva em nossa newsletter, que a gente te manda tudo em primeira mão. Até a próxima!
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.