Redes Sociais

Como agendar posts no Instagram e no IGTV?

Acaba de ser disponibilizada uma ferramenta para facilitar a vida dos gereciadores de redes sociais: a partir de agora, é possível agendar posts...

Por Francis Trauer - Dia 08 de Aug de 2019 às 22:08

Acaba de ser disponibilizada uma ferramenta para facilitar a vida dos gereciadores de redes sociais: a partir de agora, é possível agendar posts para Instagram e vídeos no IGTV utilizando o Facebook. Até então, era necessário utilizar alguma plataforma terceirizada para conseguir gerenciar as publicações para o Instagram.

Como agendar posts no Instagram e no IGTV?

A nova ferramenta é completamente gratuita e pode ser acessada por qualquer usuário que administre uma Página por meio do Estúdio de Criação do Facebook.

como-agendar-posts-no-instagram-01

  • Passo 01: Primeiramente, acesse o Estúdio de Criação do Facebook.
  • Passo 02: Se essa for a sua primeira vez utilizando essa ferramenta, então será preciso criar uma conta. O procedimento é igualmente simples, bastando fazer seu login com o Facebook.
  • Passo 03: Em seguida, clique no ícone do Instagram, na barra fixa da página.
  • Passo 04: Agora, conecte-se com a conta do Instagram na qual deseja agendar um post. Você pode permanecer logado com quantas contas desejar.
  • Passo 05: Se tudo deu certo você verá no canto esquerdo da tela o ícone “Criar publicação”..


  • Passo 06: Em seguida, defina em que local você quer que a postagem seja feita. São duas opções: feed ou IGTV. Não é possível agendar postagens nos Stories.


como-agendar-posts-no-instagram-02

  • Passo 07: Agora, crie a sua publicação. Adicione uma foto ou vídeo e escreva o texto que desejar. Se preferir, inclua ainda a marcação de perfis ou endereços.
  • Passo 08: Por fim, chegou a hora de programá-la. Tudo que você precisa fazer é selecionar a hora, o dia, o mês e o ano.

como-agendar-posts-no-instagram-03

Pronto! Seu post foi agendado com sucesso. É possível agendar quantos posts você desejar. Para ver a lista completa de posts agendados, basta acessar a página inicial do Estúdio de Criação do Facebook e filtrar as publicações programadas. 

Não conseguiu? Tenha calma, a ferramenta será disponibilizada

Como sempre acontece com todas as atualizações disponibilizadas pelo Facebook e pelo Instagram, os usuários não as recebem ao mesmo tempo. Para evitar que problemas simples se transformem em grandes crises, os desenvolvedores optam sempre por liberar os recursos em lotes.

Isso significa que se você tentar seguir o passo a passo e a opção de agendamento para o Instagram ainda não estiver disponível, tenha calma: é bem provável que ao longo do mês de agosto ela seja liberada. Certifique-se também de que suas contas do Facebook e do Instagram estão completamente atualizadas.

Ferramenta facilita a vida dos usuários

Agências de marketing digital ou profissionais que trabalham com o gerenciamento de redes sociais certamente já utilizam algum serviço pago para agendar posts. Há muitos disponíveis no mercado, alguns deles até com recursos extras.

Contudo, essa não é realidade da maioria. Com a adição da ferramenta, mais pessoas poderão programar as suas postagens, especialmente nos finais de semana e em horários alternativos, aumentando as suas possibilidade de engajamento e de atingir novos públicos.

Para elaborar uma boa estratégia de divulgação utilizando o Instagram, consulte a equipe da Nerdweb. Certamente você terá acesso a inúmeras outras possibilidades capazes de aumentar a visibilidade do seu empreendimento.

Leia mais conteúdos em nosso blog:

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.