Redes Sociais

Como criar um perfil de Instagram comercial?

Além de dar mais credibilidade ao seu negócio, opção disponibiliza ainda mais ferramentas para a sua companhia.

Por Nerdweb - Dia 15 de Março de 2019 às 15:03

Você sabe como fazer um perfil comercial no Instagram e ter acesso a um número maior de ferramentas para gerenciar o perfil da sua empresa? Trata-se de um recurso bastante simples, lançado no início de 2018, mas que muitas empresas ainda não exploraram devidamente.

Ao criar um perfil na rede social que seja voltado para negócios, além de transparecer mais credibilidade para os seus clientes você ainda ganha acesso a alguns recursos extras que não estão disponíveis para a maioria das pessoas. Nesse passo a passo, vamos aprender a como transformar um perfil comum em uma conta comercial no Instagram.

Como criar um perfil comercial no Instagram

Para criar um perfil comercial no Instagram, obrigatoriamente você terá que ter uma página no Facebook. Essa foi uma das maneiras encontradas pelos desenvolvedores para limitar o número de pessoas com esse recurso. Para as empresas não é nenhum problema, já que a maioria já têm as suas páginas. Já para os usuários comuns, o processo seria mais trabalhoso – e muitos não veriam sentido em seguir em frente.

Passo 01: Via aplicativo, acesse a página inicial do perfil da sua empresa no Instagram. Em seguida, toque sobre o sinal com três risquinhos no canto superior direito da tela.

No menu que será aberto, selecione “Configurações”.

Passo 02: Em seguida, procure a opção “Conta”.

E, dentro dela, localize a opção “Cadastrar-se para um perfil comercial”.

Passo 03: Duas novas opções serão abertas: “Criar nova conta” e “Converter conta existente”.

Escolha a segunda.

Passo 04: Na sequência, defina a categoria do seu negócio. Há uma lista de sugestões na tela inicial, mas você pode digitar no campo de busca outro termo que lhe pareça mais relevante.

Passo 05: Em seguida, faça a verificação de informações como endereço de e-mail comercial e número de telefone para contato.

Importante: esse número ficará público no perfil, portanto certifique-se de cadastrar o telefone de contato da empresa e não o seu número pessoal.

Passo 06: No último passo, selecione “Escolher página” e encontre uma página do Facebook para vincular à essa conta do Instagram.

Você precisará conceder acesso ao perfil do Facebook responsável por administrar a página que você deseja vincular. Ao concluir esse passo, automaticamente o seu perfil passará a ser comercial.

Quais as vantagens de ter um perfil comercial no Instagram?

O aspecto mais interessante para uma empresa que passa a ter um perfil comercial no Instagram é o fato de que ela ganha acesso às estatísticas de acesso das suas postagens. Você saberá quais publicações tiveram mais acessos, quais foram mais curtidas e em quais horários e dias da semana seu público está mais ativo.

A lista de dados inclui alcance das postagens, número de impressões, atividades dos seguidores, número de visualizações de vídeos, quantidade de cliques no link para o seu site, quantidade de posts salvos e número de interações no Stories (respostas e saídas).

De posse desses dados, você pode se reunir com a sua equipe de marketing digital para traçar estratégias de comunicação de forma a melhorar ainda mais os seus números. Outro detalhe interessante é a possibilidade de criar promoções.

Em “Configurações”, na opção “Empresa”, estarão disponíveis links como “Pagamentos da promoção”, “Conteúdo de marca” e “Respostas rápidas”. Todos esses recursos visam facilitar a administração do seu perfil e são uma adição muito interessante para qualquer companhia que deseje fazer negócios na rede social.

Agora que você já conhece essa ferramenta, trate e ativá-la hoje mesmo e veja como muitas possibilidades em termos de gerenciamento de conteúdo serão abertas.

Que tal conhecer mais sobre as possibilidades do Instagram para seu negócio? Venha bater um papo aqui na Nerdweb e aumente o potencial da sua marca nas redes sociais. ;)

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