Publicidade

Twitter eleva os recursos das Mensagens Diretas com novos botões de ação inteligentes

O Twitter acaba de dar uma tunada no recurso de Mensagens Diretas para fornecer mais ferramentas úteis para marcas e empresas que utilizam a rede ...

Por Francis Trauer - Dia 14 de Jun de 2017 às 03:06

O Twitter acaba de dar uma tunada no recurso de Mensagens Diretas para fornecer mais ferramentas úteis para marcas e empresas que utilizam a rede social para aumentar a base de envolvimento ou até mesmo realizar serviços automatizados ao consumidor.

Como funciona?

A partir de agora, as empresas podem acrescentar botões nas Mensagens Diretas, permitindo que os consumidores realizem ações como seguir uma conta, visitar um site externo na internet ou mesmo tuitar alguma coisa.

Além disso, também existe um botão que permite redirecionar uma conversa em Mensagem Direta para outra conta, algo extremamente útil quando um cliente envia um tuíte para a conta de uma marca quando, na verdade, ele quer conversar com a conta de suporte ao cliente.

Cada mensagem pode receber até 3 botões de ação com o título personalizado e suporte a links e até emojis. Quer exemplos de aplicação? Você pode permitir que os clientes comprem tickets de shows, eventos e cinema diretamente por ali. O Twitter demonstra o case da Focus Features, um bot que mostra trailers de filmes e permite que pessoas possam comprar o ingresso acessando pelas Mensagens Diretas.

Trabalhando com bots

Para muitos negócios, criar bots pelo Mensagens Diretas vai ser uma realidade com os Direct Messages Cards, que possibilitam criar mensagens de boas-vindas, respostas rápidas e compartilhamento de localização de forma automatizada. Confira as possibilidades:

Interação com o bot: em determinado momento da conversa, o seu bot poderá fornecer o compartilhamento de um cupom ou oferta, por exemplo

Visitar um website: é possível direcionar o conteúdo de um dos botões das Mensagens Diretas para abrir um site fora do Twitter, abrindo a possibilidade de conversão

Seguir contas: você pode sugerir ao usuário para se envolver com outras contas do Twitter, oferecendo um botão para seguir determinada conta na rede social

Iniciar conversa com outras contas: se você possui mais de uma conta, como é o caso do serviço de atendimento de diversas marcas, é possível direcionar o usuário para tirar suas dúvidas ou resolver seus problemas em outro perfil

Conclusão

Fato é que as Mensagens Diretas estão se tornando um bom trunfo da plataforma Twitter, permitindo que as empresas interajam e forneçam serviços diretamente pela plataforma, assim como o Facebook e o Instagram vêm fazendo. 

As Mensagens Diretas com ações estão disponíveis nas versões Android e iOS da rede social do passarinho, assim como na web.

Pensou em publicidade online? Pensou na Nerdweb! Temos uma equipe de mídia focada em extrair o máximo de resultado com o orçamento que você possui. Vem conversar com a gente!

Fonte: Blog do Twitter

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.