Google desenvolve guia para impulsionar vendas online e em datas sazonais
Quem tem um negócio online sabe a importância das datas sazonais para impulsionar as vendas. E, pelo visto, o Google também reconhece isso e, re...
Quem tem um negócio online sabe a importância das datas sazonais para impulsionar as vendas. E, pelo visto, o Google também reconhece isso e, recentemente, desenvolveu um guia próprio para ajudar esses e-commerces a faturarem mais nessas ocasiões.
Na prática, trata-se de uma pequena cartilha de boas práticas para negócios virtuais, com dicas, produtos, as melhores datas e, claro, algumas ferramentas para analisar o comportamento dos consumidores.
O objetivo principal dessa campanha é permitir que empresas de todos os tamanhos desenvolvam melhor suas estratégias de vendas e marketing, impulsionando as oportunidades especialmente durante datas sazonais.
Quer conferir e saber mais detalhes sobre essa novidade? Então, puxa uma cadeira aí e boa leitura!
Afinal, o que é o guia de e-commerce do Google?
Como bem resumimos, o Google desenvolveu uma espécie de cartilha para e-commerces, visando justamente reunir dicas práticas e conselhos sobre como impulsionar as vendas, com destaque especial para as datas comerciais e comemorativas.
Dessa forma, a plataforma visa ajudar lojas virtuais de todos os tamanhos e áreas de atuação a construírem melhor suas estratégias comerciais, a desenvolverem ações mais efetivas, a criarem novas relações com o consumidor e a melhorarem suas gestões internas.
O guia do e-commerce do Google é organizado em 6 capítulos, que tratam desde as mudanças de comportamentos dos clientes nos últimos anos, até dicas de ações e ferramentas para vender mais e melhor.
O acesso a essa cartilha é feito por meio do Think With Google, uma plataforma que engloba uma série de dicas e informações para negócios online, bem como permite que empreendedores realizem análises, insights e acompanhem tendências atualizadas através de conteúdos criados por especialistas.
Qual a temática dos 6 capítulos do guia de e-commerce do Google?
A divisão do guia de e-commerce do Google conta com, exatamente, 6 capítulos, que por sua vez, abordam diferentes temáticas e fatores considerados essenciais pela plataforma.
A seguir, separamos um pouco de cada um deles e seus respectivos conteúdos. Confira!
1. Os consumidores usam o Google todos os dias para navegar, pesquisar e comprar
Neste capítulo, o Google reforça a importância de seu motor de buscas e orienta com o e-commerce deve aproveitar tal oportunidade para promover seus produtos e serviços, conforme os desejos e necessidades de seu público.
2. Construa sua marca e conquiste novos clientes
Aqui, o Google aborda sobre a importância da construção de uma marca relevante e como promovê-la em todos os lugares dos quais os leads podem estar navegando naquele momento.
Além disso, a plataforma traz dicas essenciais de como criar reconhecimento da marca e se diferenciar da concorrência.
3. Aumente as vendas online e no app
Comprar online já é uma realidade em todas as esferas da sociedade e, por isso, o terceiro capítulo do guia de e-commerce do Google aborda justamente a oportunidade de se vender por meio de sites e aplicativos.
Fora isso, a plataforma mostra como criar melhores experiências e como alcançar leads em todo o ambiente digital.
4. Impulsione visitas e vendas nas lojas físicas
A ideia deste capítulo do guia é de agregar conhecimento aos empreendedores sobre como todo estabelecimento é capaz de gerar experiências online integradas e otimizadas.
Para isso, as dicas abordam, por exemplo, estratégias para se destacar no Google e impulsionar melhores oportunidades e visitas à sua loja.
5. Use insights para definir sua estratégia e melhorar o desempenho
Usar dados é outra estratégia indispensável para impulsionar vendas em um e-commerce. E é exatamente essa a abordagem do quinto capítulo do guia do Google, que orienta seus usuários sobre como gerir e usar melhor os insights e dados coletados nas negociações para aprimorar as próximas decisões.
Assim, o Google também sugere algumas ferramentas essenciais e soluções próprias que as lojas podem usufruir e melhorar seus desempenhos com mais tecnologia e automatização de processos.
6. Prepare sua empresa para as datas sazonais de compras do último semestre do ano
Como bem destacamos acima, o guia de e-commerce do Google tem um foco exclusivo para impulsionar vendas durante datas sazonais, consideradas essenciais para as lojas virtuais.
Aqui, o Google reforça também algumas mudanças de comportamento do consumidor, que segundo a plataforma, tem se planejado com mais antecedência em suas compras e que é fundamental que o estabelecimento já esteja pronto para oferecer as melhores ofertas antes mesmo da chegada da data.
Em resumo, essas são apenas algumas dicas abordadas no novo guia de e-commerce do Google e como a plataforma se preocupa em dar um suporte maior às lojas virtuais, abrindo mais oportunidades de vendas e negócios por meio de suas soluções e ferramentas exclusivas.
Curtiu o post? Quer saber mais dicas de como melhorar o desempenho do seu e-commerce? Então, não deixe de conferir também nosso próximo artigo e saiba qual a importância dos dados comportamentais no marketing.
-
SEO22 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing22 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing22 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO22 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.