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O que são SKAGs e como ele pode diminuir o CPC da sua campanha?

Não podemos falar de SKAGs sem pensar em CPC. Ao criar uma campanha, todo engajamento é importante… Porém, mais do que isso, todo custo é rel...

Por Nerdweb - Dia 04 de Jan de 2022 às 00:01

Não podemos falar de SKAGs sem pensar em CPC. Ao criar uma campanha, todo engajamento é importante… Porém, mais do que isso, todo custo é relevante. Quer entender como e porquê? Continue lendo o post

O que é CPC?

Antes de falarmos o que é SKAGs, precisamos entender o que é CPC. A sigla significa Custo por Clique, e é super comum em anúncios digitais, considerando que ao veicular uma propaganda nos meios virtuais, é bacana receber uma estimativa de preço por cada clique de possíveis clientes. 

A precificação dos cliques ajuda na hora de montar sua campanha, pois, com uma média de valores a serem gastos, você consegue mensurar e estimar os custos totais da campanha, tal como o lucro por cliques. Parece vantajoso, não?!

O que é SKAGs?

O SKAGs (Single Keyword Ad Group) significa, em tradução para o português, “Grupo de anúncio com apenas uma palavra-chave”. Ou seja, é usado para classificar propagandas que utilizam apenas uma palavra-chave e suas variações. 

Agora você deve estar se perguntando como a estratégia é vantajosa se ela está restrita por poucas palavras... Simples: ao criar anúncios específicos, você consegue atingir o público ideal e gerar um CTR (clique por impressões) maior, gerando um maior Índice de Qualidade com sua palavra-chave, além de diminuir o seu CPC.

Quanto maior for sua pontuação de qualidade, menor será o custo de conversão. Para atingir um bom ranqueamento de qualidade, você deve considerar a relevância do anúncio, da landing page e CTR estimado para a campanha.

O AdEspresso divulgou um estudo com 104.256 anúncios e descobriu que, quando a relevância do anúncio e o CTR aumentam, ocorre uma enorme queda no CPC.

Falando sobre dados reais, a Clicteq, agência de PPC de Londres, divulgou alguns dados e relatórios sobre seu aumento de CTR do grupo de anúncios em 28,1% (de 3,85% para 4,93%) ao usar a estratégia por dois meses. Além disso, a empresa apresentou um aumento de 14% no CTR e redução do custo por conversão em 21%.

Ainda sobre a Clicteq, houve um estudo de caso que a estratégia SKAG aumentou o CTR de uma empresa em 22%, reduzindo o custo por lead em 50%, aumentando em 106% os leads.

Como funciona?

Na prática, ao utilizar o SKAGs, uma campanha de Adwords, por exemplo, se torna muito mais eficiente. Mesmo com uma palavra-chave disputada, o SKAGs consegue filtrar o escopo do grupo de anúncios nas pesquisas de palavras específicas. Esses detalhes de otimização facilitam na hora de montar e lucrar com uma campanha.

Em suma, o possível cliente vai pesquisar o produto ou serviço que deseja, e, se as palavras-chave forem as mesmas que a do seu anúncio, a chance de atingir esse indivíduo é muito maior. Portanto, é bacana considerar uma palavra-chave específica para sua publicidade, pois, aumenta a taxa de conversão, número de visitas e o seu custo.

Como aumentar suas vendas com o Google Adwords

O Google Adwords é uma das melhores ferramentas para gerar vendas rápidas. Com uma intenção de busca alta, o cliente quer clicar no seu anúncio e encontrar o que procura de forma prática e ágil. 

Lupa sobre o ícone do Google AdWords.

Ao configurar sua campanha na plataforma, não siga as recomendações do Google, e use grupos de anúncios de palavras-chave únicas (SKAGs). Essa dica é crucial, pois, a estratégia promete segmentar todas as palavras-chave (a ferramenta, inclusive, sugere várias delas) com seu próprio anúncio, assegurando uma mensagem chamativa para o usuário. 

Por ser uma plataforma difícil de mexer, com muitas telas e relatórios, é recomendável que você aprenda o necessário e saiba otimizar seu tempo por lá. Mesmo com as dificuldades de uso, o Google Adwords ainda é uma das formas mais eficazes e baratas para gerar vendas

SKAGs e Inteligência Artificial combinam?

Totalmente. Quando pensamos em Inteligência Artificial, muita coisa pode soar desvantajosa. Porém, quando usamos a estratégia de SKAGs, a IA só melhora os resultados das campanhas. Entenda:

IA gosta de dados

A Inteligência Artificial trabalha melhor com dados. Ao utilizar o SKAG, você fornece uma estrutura de dados simplificada da campanha, permitindo uma junção de variáveis do seu anúncio, gerando melhores resultados. 

SKAG e AI geram melhores conversões

Ao utilizar palavras-chave específicas e diminuir a taxa de desencontros entre termos de pesquisa e palavras-chave, as taxas de conversão e cliques efetivos aumentam. Com isso, a IA consegue tomar decisões assertivas focadas no seu índice de conversão. 

Conclusão

A estratégia do SKAGs consegue te fornecer bons resultados de campanha. Além disso, é sempre importante pensar nos custos e lucros, pois eles definem se o seu anúncio foi bem-sucedido e alcançou os objetivos.

Para colocar em prática, nada melhor do que o Google Adwords, uma das melhores plataformas de vendas rápidas da atualidade. Se você quer ser objetivo e ágil, SKAGs e Google Adwords podem ser a solução.

Agora você já sabe o que é SKAGs. Para colocar tudo em prática, basta entrar em contato com sua agência para mais informações comerciais.

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