5 formas de divulgar o seu site de maneira inteligente
Quais são as formas de divulgar site que mais funcionam para você? Quando se trata de trazer audiência para uma página, todo mundo tem uma teor...
Quais são as formas de divulgar site que mais funcionam para você? Quando se trata de trazer audiência para uma página, todo mundo tem uma teoria ou estratégia que julga ser eficiente. Entretanto, responder a essa pergunta de forma precisa requer conhecimento do público-alvo e dos meios de divulgação disponíveis.
Nem sempre uma divulgação eficaz é aquela que custa mais caro. Em várias ocasiões, as estratégias mais simples, que tenham um foco mais preciso, podem trazer melhores retornos sem comprometer o orçamento da sua empresa. Ajuda bastante se você puder contar com uma agência de marketing digital para guiá-lo pelo caminho certo.
Porém, algumas ações tomadas podem dar um empurrãozinho para que os resultados sejam ainda melhores. Listamos aqui 5 formas de divulgar o seu site de maneira inteligente – e muitas vezes com um custo baixíssimo:
1. Faça seu cadastro no Google Meu Negócio
Quando você está em busca de um restaurante, note que ao pesquisar o nome dele no Google o resultado da busca é exibido em um box especial. Nesse box há informações mais detalhadas sobre o local, como endereço, telefone, site, horários de pico e até recomendações de alguns clientes. Os resultados aparecem dessa maneira não é por acaso.
Essas empresas estão cadastradas no Google Meu Negócio, uma espécie de indexador de estabelecimentos comerciais que é mantido gratuitamente pelo Google. Tudo o que você precisa fazer é acessar e clicar em “Comece Agora”. Com uma conta Google, é possível criar e gerenciar perfis de estabelecimentos, definindo as informações que aparecerão para quem faz as buscas.
Uma das principais vantagens desse método é o fato de que o sistema usa a geolocalização do usuário para recomendar primeiro estabelecimentos que estejam nas proximidades. Isso aumenta não só as chances de acessos em sua página, mas também a possibilidade de visitas à sua loja ou empresa.
2. Faça anúncios no Facebook
Uma das principais vantagens de fazer anúncios no Facebook é a possibilidade de poder escolher com muita precisão quem vai recebê-lo. Segmentações como faixa etária, cidade, bairro, assuntos de interesse, sexo e muitos outros podem ser utilizados para potencializar a exibição de mensagens apenas para pessoas que realmente possam se interessar.
Outro grande benefício é o fato de as campanhas serem acessíveis. Com R$ 20, por exemplo, já é possível veicular anúncios para um grupo seleto de usuários. Os anúncios podem ser focados em reforço de marca ou em trazer acessos para o seu site. A estratégia, portanto, é pensar em conteúdos relevantes e que possam conquistar os usuários.
3. Construa e eles virão: faça link building
Você sabe o que é link building? Uma das maneiras encontradas pelos buscadores para mensurar a relevância dos sites é incluir no ranking a quantidade de sites externos que têm links para o seu. Conquistar links em outros sites para o seu conteúdo é uma forma de mostrar que sua empresa é relevante na internet – e isso ajuda sua página a ficar melhor posicionada nos resultados.
Dessa forma, busque estabelecer parcerias para troca de links ou ofereça guest posts para blogs relevantes que possam linkar para o seu conteúdo. Além dos acessos que você conseguirá por expor o seu conteúdo para um novo público, em médio e longo prazo os links servirão para fortalecer a posição do seu site nos mecanismos de busca.
4. Interaja em grupos, fóruns e comentários
Outra maneira de trazer audiência para o seu site é fazendo o chamado “trabalho de formiguinha”. Para isso, você pode postar links para o seu conteúdo em grupos, fóruns e comentários. No entanto, não faça isso de maneira desenfreada, pois você pode acabar se caracterizando como um spammer.
Converse com outros usuários, entre em debates ou acrescente informações a comentários de outras pessoas. É preciso ser interativo de verdade e não apenas alguém que posta um link e sai correndo. É dessa forma que você constrói um relacionamento com novos usuários e faz com que eles aos poucos conheçam mais sobre o seu trabalho.
5. Reforce o SEO do seu site
SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization. Em outras palavras, isso significa otimizar o seu conteúdo de forma que ele possa ser encontrado com maior facilidade pelos mecanismos de busca. Para isso, é preciso apostar em conteúdos relevantes, originais e que despertem a atenção dos leitores. Nada de cópia ou postagens caça-cliques.
Nesses momentos, ter a ajuda de uma agência especializada em produção de conteúdo pode fazer toda a diferença. Os especialistas ficam responsáveis por encontrar pautas que possam agradar seu público-alvo e também por construir textos ricos em informação para que eles se tornem referência na internet.
Qual das estratégias acima você já utiliza? Será que é possível transformar o seu negócio apenas com conteúdo de qualidade? Entre em contato com a Nerdweb para conhecer mais detalhes sobre essas e outras alternativas para divulgar o seu conteúdo de maneira inteligente.
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