Publicidade

Como melhorar os seus anúncios no Google Adwords verificando seu Índice de Qualidade?

O Google publicou um vídeo no início de 2017 esclarecendo melhor como a métrica Índice de Qualidade afeta o seu Ad Rank para desvendar como voc...

Por Francis Trauer - Dia 27 de May de 2017 às 00:05

O Google publicou um vídeo no início de 2017 esclarecendo melhor como a métrica Índice de Qualidade afeta o seu Ad Rank para desvendar como você pode melhorar seus anúncios no Google Adwords. A explicação vem do próprio economista-chefe do Google, Hal Varian;

Os componentes determinantes do seu Índice de Qualidade

Para o seu lance vencer o dos concorrentes no Google Adwords, a plataforma não considera apenas o valor que você está dando no lance, mas também três componentes qualitativos que são determinantes, como você vê no vídeo:

  1. Taxa de cliques esperada (CTR)
  2. Relevância do Anúncio (em relação à palavra-chave)
  3. Experiência da sua Landing Page (Página de Destino)

Muito embora saber e atuar sobre essas variáveis seja interessante, é fácil perceber que a taxa de cliques esperada (CTR) é a mais importante das três, por diversas razões. Afinal, o Google faz mais dinheiro por pesquisa ao calcular o Índice de Qualidade deste componente, pois maiores CTRs e anúncios relevantes são bem melhores no longo prazo.

Por isso, se você tem um histórico de subir o CPC (custo por clique) para manter uma posição, dê uma espionada no histórico do Índice de qualidade. É uma ótima maneira de determinar se esse acréscimo no CPC foi baseado na flutuação do seu Índice de Qualidade ou se foi devido à pressão do mercado.

Como melhorar o seu Índice de Qualidade

O Google vem se esforçando para você prestar atenção nas vantagens do Índice de Qualidade. E elas são fundamentais não apenas para você subir posições nas pesquisas e gerar mais lucro, mas também porque se a concorrência não fizer, você vai se dar bem. Veja o que Kevin Lee, do Search Engine Land, diz sobre ações a serem tomadas imediatamente:

Reorganize suas contas: campanhas mal estruturadas e grupos de anúncio podem depreciar seu Índice de Qualidade.

Corrija anúncios ruins: quando um anúncio utiliza as palavras-chaves certas, sua CTR sobe (e CTR é um dos maiores componentes do Índice de Qualidade).

Melhore o target: isso inclui qualquer coisa que possa afetar a sua campanha como palavras-chave negativas e até a eliminação de impressões de anúncios mal direcionados para aqueles que conseguem um melhor desempenho em clique no resultado de busca (SERP).

Melhore a taxa de conversão: tudo o que você puder fazer para melhorar a taxa de conversão vai dar mais pontos no seu Índice de Qualidade. Lembre-se, o Google prioriza mais os anúncios que recebem mais cliques. Encontre aqueles com as maiores taxas.

Pense em mobile: ainda lembrando do item acima, pense que o seu visitante muitas vezes vai ver o anúncio ao realizar uma busca no celular. Se o seu site não está preparado ou se o seu anúncio não fica bem estruturado nesse tipo de versão, você está perdendo oportunidades.

Melhore a sua taxa de resposta: consumidores gostam de coisas rápidas. Tanto o seu site quanto o seu serviço precisam criar um senso de urgência e cumprir com ele. Isso gerará mais cliques.

No mais, deixamos a dica especial de você ver o vídeo do início da matéria, ele mostra exatamente como funciona o leilão do Google Adwords em pleno 2017 e foi criado pela própria Google.

Você já colocou o marketing digital na estratégia da sua empresa? Quer resultados? Fale com a Nerdweb, temos uma equipe especialista em mídia para ajudar você a gerar mais leads qualificados no seu negócio e aumentar as vendas. Conte com a gente!

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.