Conheça as técnicas de SEO que farão sua loja virtual vender muito mais!
Se você tem ou pretende montar uma loja virtual e quer aumentar as suas vendas de forma estratégica, um dos primeiros passos é conhecer e invest...
Se você tem ou pretende montar uma loja virtual e quer aumentar as suas vendas de forma estratégica, um dos primeiros passos é conhecer e investir nas técnicas de SEO, que podem transformar o seu negócio por completo.
No entanto, fazer isso requer muita disciplina, planejamento e organização, já que estamos falando também da otimização de cada uma de suas páginas e, claro, da criação constante de novos conteúdos e informações.
Sendo assim, para não perder tempo, vamos direto às dicas práticas. Confere aí!
5 técnicas de SEO para a sua loja virtual
Bom, o uso de técnicas de SEO consiste basicamente em uma estratégia para melhorar o seu rankeamento nos motores de buscas online.
Em outras palavras, essa prática vai ajudar o seu site a aparecer nos primeiros lugares sempre que um interessado procurar alguma informação inerente na internet.
Ou seja, há uma infinidade de termos e palavras-chaves que tem a ver com o seu negócio e que, quando alguém buscá-las no Google, a ferramenta pode indicar o seu link nas primeiras posições, sacou?
Sabendo disso tudo, vamos à prática! Sendo assim, confira as melhores técnicas de SEO para a sua loja virtual:
Otimize todas as páginas
Uma das dicas mais essenciais sobre técnicas de SEO se refere à otimização das páginas e textos publicados. E muito disso tem a ver com a estruturação dessas publicações, sabia?
Por exemplo, existe um “padrão” de estrutura que as ferramentas de busca “preferem” e dão prioridade nas pesquisas. Nele, recomenda-se, por exemplo, trabalhar uma palavra-chave específica ao longo do texto, de preferência a destacando na introdução, em pelo menos um intertítulo e na conclusão.
Além disso, indica-se seguir também uma ordem de tamanhos dos títulos, como H1 (título principal), H2 (intertítulos secundários), H3 (intertítulos terciários) e assim por diante.
Construa seu link building
Outra técnica de SEO muito importante e que pode contribuir para o rankeamento de sua loja virtual se refere ao chamado link building, que nada mais é do que incluir links internos e externos em determinados trechos ou palavras de seus textos.
Dessa forma, além de você indicar outras leituras ou páginas de seu site a todos os que clicam ali, as ferramentas de buscas também passam a considerar que tal conteúdo é relevante e que há mais informações interligadas àquele assunto.
Assim, elas também dão prioridade e melhoram o posicionamento nas pesquisas.
Atualize seus conteúdos sempre que necessário
Seus conteúdos precisam estar devidamente atualizados para se manterem relevantes aos leitores e interessados.
Até mesmo porque, caso um assunto específico caia em desuso, é muito provável que as buscas daquelas palavras-chaves diminuam com o passar do tempo e, consequentemente, seu site vai perder volume de acesso.
Por isso, como dica, revise a otimização sempre que necessário, avalie o desempenho das palavras-chaves principais e, se preciso for, faça uma extensão daquele conteúdo para melhorar o seu desempenho prático.
Revise seus links internos
Outra dica importante entre as principais técnicas de SEO é revisar os links internos e evitar que alguns deles direcionem os visitantes para as chamadas páginas com erro 404. Ou seja, quando aquele link “morre” e não há mais conteúdos disponíveis por algum motivo.
Isso é fundamental, pois as ferramentas de buscas passam a considerar aquele conteúdo original menos relevante, já que ele está indicando links que não vão servir para nada.
E muitos desses links acabam “sumindo do mapa” sem a gente notar ou lembrar de atualizar os conteúdos publicados, seja por uma mudança no endereço, seja por problemas, ou qualquer outro motivo.
Crie seus topic clusters
Por fim, se você quer uma dica de otimização avançada para a sua loja virtual, o próximo passo é criar seus topic clusters.
Mas se você não faz ideia do que seja isso, vamos explicar melhor sobre essa poderosa técnica de SEO.
Na prática, um topic cluster se refere a um grupo de conteúdos que gira ao redor de um tópico central. Ou seja, ele vai funcionar como uma pillar page para links internos e, consequentemente, criar um círculo de acessos permanentes sobre todas essas páginas interligadas.
Quais são as vantagens de trabalhar melhor o SEO de sua loja virtual?
Como bem resumimos, as técnicas de SEO funcionam como uma estratégia para posicionar melhor suas páginas online e, consequentemente, aumentar o acesso e as oportunidades de vendas de sua loja virtual.
Sendo assim, podemos enumerar diversos benefícios agregados por essa prática, bem como:
- melhorar os acessos orgânicos de seu site;
- melhorar o rankeamento das páginas nas pesquisas do Google;
- tornar seu negócio mais competitivo no mercado;
- aumentar as possibilidades de vendas e, inclusive, expandir a área de atuação;
- ajudar a implementar outras ações, bem como informar, comunicar, atrair e converter leads para a sua loja virtual;
- Atrair e converter públicos mais qualificados e direcionados.
E como implementar essas técnicas de SEO em sua loja virtual?
Como destacado, implementar as técnicas de SEO em uma loja virtual não requer apenas conhecimento sobre elas, mas também muita disciplina, organização e planejamento, tendo em vista que se trata de um trabalho contínuo e frequente.
Portanto, como dica, o melhor caminho é terceirizar tal serviço com especialistas, como uma agência de inbound marketing, por exemplo.
Afinal, nessas parcerias, o seu negócio já poderá contar com uma equipe completa de especialistas em SEO, redatores, ferramentas de automação de marketing, analistas de resultados, entre muitos outros.
Sendo assim, se quer implementar as melhores técnicas de SEO em sua loja virtual e conferir o aumento das vendas em pouco tempo, recomendamos conversar com nossos consultores.
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