Redes Sociais

O que é e para que serve o Facebook Business Suite?

Criar campanhas dentro das redes sociais é praticamente uma regra geral no mercado para quem está presente na internet e pretende vender e intera...

Por Francis Trauer - Dia 14 de Mar de 2023 às 00:03

Criar campanhas dentro das redes sociais é praticamente uma regra geral no mercado para quem está presente na internet e pretende vender e interagir com o seu público neste tipo de ambiente. Não é à toa que, a cada minuto, empresas investem centenas de milhões de dólares em anúncios nessas plataformas para ganharem maior alcance e, claro, aumentarem suas vendas.

E para facilitar todo esse processo e possibilitar que você gerencie cada ação e investimento de sua campanha, existe uma plataforma chamada de Facebook Business Suite, já devidamente integrada à rede social e que garante uma gestão completa de suas ações.

Quer saber mais e como usufruir dessa ferramenta em sua campanha digital? Então, fica até o final, que a gente explica melhor ao longo do texto.

Boa leitura!

O que é o Facebook Business Suite?

O Facebook Business Suite é uma plataforma lançada pela rede social e voltada para que gestores de campanhas e empresas possam gerenciar seus perfis comerciais de forma fácil e integrada.

Vale destacar que, apesar do nome limitado ao Facebook, tal interface engloba também outras redes sociais do grupo, bem como o Instagram e o Messenger.

A plataforma é recente, pois foi lançada em 2020 e, de lá pra cá, muitas atualizações e novidades passaram a complementá-la, a deixando cada vez mais diversificada e dinâmica.

Qual a ideia principal do Facebook Business Suite?

O objetivo principal do Facebook Business Suite é possibilitar às empresas economizarem tempo e trabalho ao gerir e controlar suas campanhas digitais, tudo num só lugar e de forma totalmente integrada.

dona de um pequeno negócio checando suas campanhas no Faceboook Business Suite

Dessa forma, a plataforma disponibiliza inúmeras funcionalidade e, todas elas grátis, do tipo:

Visão geral das atividades do perfil

Já na tela inicial da plataforma, você consegue visualizar todas as notificações de sua conta comercial, bem como as atividades realizadas, mensagens recebidas, publicações recentes, insights resumidos de suas ações, calendários de conteúdos, anúncios ativos, entre outros fatores.

Agendamento de postagens

Outra funcionalidade que é considerada uma mão na roda para uma campanha digital nas redes sociais é a possibilidade de agendar suas postagens. E isso vale tanto para o Facebook, como para o Instagram.

Sendo assim, de uma única vez, você poderá programar datas e horários para publicar seus posts no feed ou nos stories de ambas as redes, aproveitando melhor o tempo e o trabalho.

Monitoramento e análise de dados

Trabalhar uma boa campanha de marketing nas redes sociais sem acompanhar resultados e sem analisar dados de suas ações, sinceramente não faria sentido algum hoje em dia.

Não é à toa que, entre as principais funcionalidades do Facebook Business Suite, destaca-se a sua capacidade de Data Analytic.

Para conferir isso, basta clicar na guia “insights”, que você já terá acesso ao desempenho de suas ações e perfis comerciais, com análises detalhadas sobre alcance das postagens, engajamento com seguidores e performance de suas publicações.

Fora isso, é possível levantar dados importantes de seu público, como informações geográficas, gêneros, média de idades etc.

dona de um pequeno negócio acompanhando os dados de suas redes sociais no Facebook Business Suite

Criação de anúncios

Nunca foi tão fácil criar e gerir anúncios patrocinados nas redes sociais. Isso porque uma das funcionalidades do Facebook Business Suite é justamente facilitar esse processo, com filtros, sugestões, parâmetros e até expectativas de resultados de alcance final.

Acesso dinâmico a outras plataformas

Por ser completamente integrado às principais redes sociais, a plataforma do Facebook Business Suite garante um dinamismo incrível de navegação entre outras ferramentas, como o gerenciador de anúncios, a biblioteca de mídias, as configurações do negócio e os próprios perfis comerciais.

Como ter acesso ao Facebook Business Suite?

Para usar a plataforma, basicamente é preciso ter um perfil comercial no Facebook. E se você já fez isso, pode acessar a interface diretamente no link business.facebook.com.

A partir daí, basta vincular a sua página comercial por lá e começar a usufruir das funcionalidades disponíveis. Vale destacar que é tudo muito simples e intuitivo, além de ser 100% gratuito, contar com suporte de ajuda e com todas as informações traduzida em português.

Mas se mesmo assim, você não quer ter o trabalho e perder tempo explorando a ferramenta, existem diversos profissionais e agências especializadas disponíveis no mercado que podem realizar tudo isso para você e, claro, com ainda mais experiência e conhecimento prático.

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre o Facebook Business Suite, suas funcionalidades e vantagens para crescer e vender ainda mais nas redes sociais com a sua empresa.

Curtiu? Quer saber mais e contar com uma equipe especializada para sua campanha digital nas redes sociais? Então, aproveite para conversar com nossos consultores e conhecer os diferenciais da Nerdweb.

Fonte(s):

Canaltech, Hotmart, Surfe Digital e Tecnoblog.

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.