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TikTok Creative Exchange: como funciona a parceria do TikTok para marcas

O TikTok Creative Exchange (TTCX) é um programa inovador que conecta anunciantes a especialistas criativos para criar vídeos nativos do TikTok pa...

Por Francis Trauer - Dia 11 de Sep de 2023 às 00:09

O TikTok Creative Exchange (TTCX) é um programa inovador que conecta anunciantes a especialistas criativos para criar vídeos nativos do TikTok para campanhas publicitárias envolvendo creators. Assim, as marcas podem colaborar com parceiros criativos de confiança, receber ativos de qualidade mais rapidamente e lançar campanhas de forma integrada. 

Neste artigo, exploraremos como funciona o TikTok Creative Exchange e como a agência Nerdweb, como parceira do TikTok, pode ajudar sua marca a se destacar na plataforma.

Como funciona o TikTok Creative Exchange (TTCX)  

O programa TTCX foi construído para que marcas pudessem criar campanhas publicitárias com aspecto de vídeos nativos dentro do TikTok. Ele basicamente possibilita que a sua agência invista um valor mínimo em Mídia dentro da plataforma e, em troca, ganhe criativos produzidos por creators conhecidos, que serão assessorados por um parceiro criativo indicado para produzir os ativos.

Vantagens e Benefícios

Explore parceiros criativos

O TikTok recomenda o melhor creator e parceiro criativo para você e a Nerdweb com base em suas necessidades de projeto. Assim, é possível acessar uma variedade de parceiros especializados em seu mercado vertical e tipo de campanha.

Colaboração fácil

Após a seleção, será hora de realizar o briefing e os processos colaborativos em uma única plataforma. Isso torna a condução do projeto mais simples e eficiente.

Demonstração do funcionamento da ferramenta de colaboração fácil no TikTok

Qualidade e eficiência

Com o TTCX, sua marca pode receber ativos de qualidade mais rapidamente do que com uma produtora externa ou um time interno. E a Nerdweb te conduz do começo ao fim da campanha.

Lançamento integrado

Aprovados os criativos, a Nerdweb vai sincronizar seus vídeos diretamente com o TikTok Ads Manager para lançar campanhas de Tráfego Pago para atingir seus objetivos de Alcance, Visualizações, Conversões etc.

Demonstração da ferramenta de lançamento integrado de vídeos no TikTok

Demonstração da ferramenta de lançamento integrado de vídeos no TikTok

Como funcionam as etapas

Etapa 1: Faça um briefing

Marca, Nerdweb e parceiro realizam uma reunião de briefing para onde regras são combinadas e há um brainstorming de ideias.

Etapa 2: Produção de conteúdo

É definido o creator e o material dos vídeos. Então, o parceiro criativo faz a captação e edição dos vídeos nativos para TikTok.

Etapa 3: Aprovação de conceitos e vídeos finais

O parceiro apresenta os materiais finais para a marca e a Nerdweb realizarem pedidos de ajustes finos e aprovarem os criativos.

Etapa 5: Envio dos materiais ao TikTok Ads Manager

A Nerdweb coloca o plano de mídia em prática pré-aprovado do programa TTCX utilizando os criativos.

Etapa 6: Acompanhamento do resultado e relatórios

A marca pode visualizar os insights dos criativos com a plataforma do TikTok e refinar a estratégia para as próximas entregas junto à Nerdweb.

Acompanhamento do resultado e relatórios dos vídeos no TikTok

Casos de Sucesso

O TTCX já ajudou várias marcas a alcançar resultados impressionantes. Por exemplo:

  • Next College Student Athlete: atingiu novas alturas de CPA com o TTCX, com uma taxa de engajamento de 5,43%.
  • Fabletics e Fabletics Men: alcançaram maior eficiência de CPA através do TTCX, com mais de 21 milhões de reproduções.
  • Taco Bell: aumentou o tempo médio de visualização em 40% através da colaboração com o TTCX.

Planos Disponíveis

Novos Projetos

Crie tudo do zero a partir de um novo projeto original.

Basic

  • 1 talento (creator)
  • 4 criativos diferentes
  • 14 dias úteis para primeira entrega
  • Investimento mínimo de R$ 35 mil em Mídia

Standard

  • 2 talentos (creators)
  • 8 criativos diferentes
  • 14 dias úteis para primeira entrega
  • Investimento mínimo de R$ 60 mil em Mídia

Remix de conteúdo existente 

Converta seus ativos existentes em um novo vídeo para torná-lo nativo no TikTok.

Basic

  • 1 talento (creator)
  • 4 criativos diferentes
  • 7 dias úteis para primeira entrega
  • Investimento mínimo de R$ 25 mil em Mídia

Standard

  • 2 talentos (creators)
  • 8 criativos diferentes
  • 7 dias úteis para primeira entrega
  • Investimento mínimo de R$ 50 mil em Mídia

Como participar

A agência Nerdweb, como parceira do TikTok, oferece soluções de marketing estratégicas para ajudar sua marca a se destacar na plataforma. Com uma compreensão profunda das tendências atuais e uma abordagem centrada no cliente, a Nerdweb pode ajudar sua marca a criar conteúdo envolvente e eficaz através do TikTok Creative Exchange.

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