4 dicas para melhorar suas vendas durante a Copa
A Copa de 2022 já começou e, além das expectativas para o novo campeão, há muitas oportunidades de negócio que podem ser aproveitadas nesse p...
A Copa de 2022 já começou e, além das expectativas para o novo campeão, há muitas oportunidades de negócio que podem ser aproveitadas nesse período e, claro, sua empresa não pode ficar de fora disso.
Para se ter uma ideia do incrível potencial que este evento causa nos negócios, uma pesquisa do Sebrae-SP aponta que, pelo menos, 81% das pequenas e médias empresas da capital paulista devem ser afetadas de alguma forma com o campeonato.
E se você ainda não acertou nas estratégias e ações que podem gerar mais vendas para o seu negócio, nós podemos dar uma ajudinha com as dicas a seguir.
Boa leitura!
4 ideias para vender mais na Copa 2022
Mesmo que o evento já esteja rolando e que muitas empresas já tenham saído na frente com estratégias e ações para vender mais na Copa, saiba que nunca é tarde e que ainda dá tempo de se destacar nesse cenário.
Para isso, separamos algumas ideias incríveis para você se inspirar. Se liga aí!
1. Bolão da final
Que tal lançar um bolão da final da Copa e pedir que seus seguidores e clientes sugiram um campeão? Pois bem! Essa simples ação pode trazer diversos benefícios para você e seu público, seja com mais engajamento e interação nas redes, seja numa aproximação maior e aumento das vendas.
Para isso, você pode trabalhar essa ideia de diferentes formas, bem como oferecendo brindes, descontos e prêmios especiais para quem acertar, ou meramente lançar o desafio apenas como forma de interação com o público.
2. Campanhas específicas por jogo
Durante a Copa, estamos falando praticamente de um mês inteiro com as atenções voltadas ao campeonato e, portanto, temos excelentes oportunidades para trabalharmos ações e estratégias específicas a cada dia de jogo.
E para isso, há uma infinidade de ideias que podem ser úteis nesse caso, como criação de conteúdos voltados a temas que envolvem os países participantes, adaptação de seus serviços e produtos às culturas desses locais, promoções especiais para cada partida e assim por diante.
3. Campanha pelo hexa
Seu negócio também pode entrar literalmente na torcida verde e amarela e torcer pelo hexa com a nossa seleção.
Para isso, basta elaborar uma campanha mais focada nessa proposta, caprichar nas postagens das redes sociais e até mesmo criar promoções mais específicas ligadas a esta disputa.
4. Descontos e promoções especiais
O período da Copa 2022 é uma excelente oportunidade para se trabalhar com descontos e promoções especiais, e nos mais variados aspectos.
Por exemplo, é possível anunciar serviços e produtos com preços abaixo da faixa normal ao longo do campeonato, propor vendas em grupos durante o dia dos jogos, elaborar ações e estratégias que fujam do cotidiano do restante do ano etc.
Quais dicas para acertar nessas ações?
Para não ter erros com a sua campanha de vendas durante a Copa, é fundamental estar atento a determinadas estratégias e cuidados necessários.
Para isso, separamos algumas dicas importantes a serem seguidas:
Atente-se aos dias dos jogos
Não perca uma só oportunidade para alavancar suas vendas na Copa. E por isso, para que nenhum jogo passe sem algum tipo de ação, fique de olho no calendário e já se planeje com as estratégias específicas.
Prepare suas redes sociais
Sem dúvidas, as redes sociais estarão bombando a cada partida da Copa 2022 e isso é uma excelente oportunidade para aumentar o engajamento, a interação com seguidores e, claro, fomentar umas vendas extras.
Por isso, mais do que postar com frequência, busque criar post com relevância e de interagir com o público.
Planeje suas ações conforme sua capacidade
A Copa 2022 pode servir como um grande impulsionador de suas vendas. Mas para que isso gere realmente resultados positivos e evite dores de cabeça ou mesmo queima a imagem de sua marca, planeje suas ações conforme sua real capacidade de atendimento.
Esteja pronto para o aumento das demandas
Aproveitando o gancho do tópico acima, além da capacidade de atendimento, a sua empresa precisa também estar pronta para o aumento de todas as demandas imagináveis, seja para a implementação de ações de marketing, seja para a produção de produtos e serviços.
Por isso, planeje-se e busque assessorias especializadas, parcerias comerciais e prepare a sua equipe para esse cenário.
Em resumo, essas são algumas dicas e ideias a serem usadas para alavancar algumas vendas a mais durante a Copa e também para aproveitar o período para interagir e atrair novos públicos potenciais.
E se você gostou e quer conferir outras dicas para o seu negócio, não deixe de acompanhar o nosso blog e fique por dentro das próximas publicações. Até lá!
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