Threads: rede social terá ferramentas para conteúdo de marca e publicidade
A rede social Threads, uma extensão do Instagram da Meta, teve um dos lançamentos mais bem-sucedidos da história digital, alcançando mais de 10...
A rede social Threads, uma extensão do Instagram da Meta, teve um dos lançamentos mais bem-sucedidos da história digital, alcançando mais de 100 milhões de usuários globalmente em menos de uma semana. Com o objetivo de oferecer novas oportunidades para marcas e influenciadores, a empresa agora está desenvolvendo ferramentas específicas para conteúdo patrocinado e publicidade.
Então, como exatamente isso vai funcionar? Vamos descobrir.
A ascensão do Threads
Lançado em julho de 2023, o Threads rapidamente conquistou uma base de usuários expressiva. A plataforma imita o formato microblogging do Twitter (agora conhecido como X), mas permite posts de até 500 caracteres, além de fotos e vídeos de até 5 minutos.
Contudo, a ideia inicial da empresa de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, é criar um espaço amigável e aberto para a comunidade do Instagram e outros criadores de conteúdo se envolverem em conversas públicas. Isso fica bem evidente no discurso do principal executivo responsável pelos desenvolvimento da rede social:
“O objetivo não é substituir o Twitter. O objetivo é criar uma praça pública para comunidades no Instagram que nunca abraçaram de fato o Twitter e para comunidades no Twitter (e outras plataformas) que estão interessadas em um lugar menos agressivo para conversas, mas não todo o Twitter.
Política e notícias duras inevitavelmente vão aparecer no Threads - elas também apareceram no Instagram até certo ponto - mas não vamos fazer nada para incentivar esses verticais.”
— Adam Mosseri, Head do Instagram e Threads
Publicidade na Threads
Embora o Threads ainda não tenha anúncios, a Meta planeja introduzir espaços publicitários na plataforma em um futuro próximo. Zuckerberg garantiu aos usuários que a rede social vai seguir a mesma ideologia dos demais produtos: fazer o produto rodar bem para pelo menos 1 bilhão de pessoas e depois pensar em monetização.
Ou seja, a empresa espera alcançar um número ainda maior de usuários antes de começar a vender esses espaços. Entretanto, algumas marcas já estão ansiosas para serem as primeiras a aparecer no Threads, o que torna as novas ferramentas de publicidade ainda mais aguardadas, porém ainda há um caminho árduo a ser percorrido.
Novas ferramentas para Conteúdo de Marca
Embora o tráfego pago com anúncios necessite de um número mínimo de usuários como pré-requisito, a Meta está trabalhando em novas ferramentas que permitirão aos profissionais de marketing e criadores de conteúdo fazer “promoções pagas” por empresas.
Essas ferramentas estão sendo implementadas para ajudar os influenciadores a monetizar seu conteúdo na plataforma, algo que acontece logo após o X anunciar que também começará a remunerar criadores de conteúdo.
Seguindo o exemplo do Instagram, o Threads adotou termos de serviço que incluem orientações sobre conteúdo patrocinado. De acordo com essas diretrizes, a rede social deve garantir que:
- As marcas usem as ferramentas de conteúdo de marca do Instagram ao trabalhar com influenciadores em conteúdo patrocinado;
- Apenas marcas elegíveis tenham acesso a etiquetas de parceria paga em posts;
- As marcas divulguem claramente colaborações de parceria paga.
Em outras palavras, embora não dê para comprar anúncios, toda a identificação de parceria e conteúdo gerado entre conteúdo e marca estará em breve disponível, assim como é feito no Instagram. Desta forma, sua marca já poderá utilizar o alcance e audiência de perfis dos criadores de conteúdo e influenciadores que tenham aderência com suas campanhas.
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O Threads está se mostrando uma plataforma promissora tanto para usuários quanto para marcas. Com as novas diretrizes e ferramentas de conteúdo de marca e publicidade, a rede social está se posicionando como um excelente para conectar marcas e consumidores de forma autêntica e impactante.
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