Google Ads adiciona inteligência artificial para otimizar ativação de campanhas
O Google Ads integrou o Gemini, seu modelo de IA mais avançado que vai substituir o Bard, para aprimorar a experiência conversacional na criaçã...
O Google Ads integrou o Gemini, seu modelo de IA mais avançado que vai substituir o Bard, para aprimorar a experiência conversacional na criação de campanhas de pesquisa e seus desdobramentos.
Essa integração permitirá às marcas construir e ativar campanhas mais rapidamente e com menos esforço, gerando conteúdo de anúncio — incluindo criativos e palavras-chave —, a partir da URL do site do anunciante.
Uma vantagem e tanto para campanhas curtas que precisam ser colocadas na rua em questões de horas.
A nova fronteira da publicidade digital
Com a capacidade de entender e processar linguagem natural, o Gemini vai facilitar a criação de anúncios mais personalizados e com elevados ganhos de velocidade para ativação de campanhas.
Através de uma interface conversacional, ele possibilita que equipes de marketing e agências gerem o conteúdo de anúncio, sugestões de palavras-chave e seleções de imagens de forma automática.
Essa abordagem não só vai economizar muito tempo como também assegura que os criativos sejam mais alinhados com as intenções de busca dos usuários, aumentando as chances de sucesso das campanhas.
Reprodução: Google.
Uma das principais expectativas é na concepção de criativos a partir de texto, gerando imagens personalizadas para a campanha, utilizando IA generativa e fotos da sua página de destino.
Essa funcionalidade será implementada nos próximos meses. Os anunciantes terão a oportunidade de aprovar todos os ativos — incluindo as imagens — antes da campanha ser ativada.
Todas as imagens geradas por IA generativa no Google Ads, abrangendo a experiência conversacional, serão devidamente identificadas. A empresa aplica uma tecnologia chamada SynthID para marcar essas imagens de forma invisível e incluir metadados padrão abertos que confirmam a criação das imagens por meio de IA.
Como esta tecnologia pode ajudar meu setor de marketing?
Se você é uma marca e trabalha com uma agência como a Nerdweb, a chegada deste recurso significa a possibilidade de criar campanhas-relâmpago com muito mais celeridade, principalmente para validar criativos e públicos.
Segundo o Google, os dados preliminares indicam que os anunciantes de pequenas empresas que utilizam a experiência conversacional no Google Ads têm 42% mais chances de lançar campanhas de pesquisa classificadas como “Boas” ou “Excelentes” em termos de Força do Anúncio.
Isso é relevante pois cria-se uma correlação significativa entre a Força do Anúncio e as conversões. Por exemplo, anunciantes que elevam a Força do Anúncio de seus anúncios de pesquisa responsivos de “Pobre” para “Excelente” observam, em média, um aumento de 12% nas conversões.
Ferramentas adicionais para publicidade
Para complementar a experiência conversacional, o Google introduziu recentemente o "Product Studio", uma coleção de ferramentas baseadas em IA generativa, destinadas à criação e otimização de imagens de produtos nos Estados Unidos.
Essas inovações oferecem aos varejistas e publicitários a capacidade de desenvolver e refinar imagens de produtos por meio da conversão de texto em imagem, graças à tecnologia de IA. Esperamos ver algo assim em terras tupiniquins em breve!
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O acesso beta a essa experiência conversacional, por enquanto, está disponível para anunciantes de língua inglesa nos EUA e no Reino Unido, com planos de disponibilização global para todos os anunciantes nas próximas semanas.
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