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Instagram publica novos guias sobre como maximizar o alcance do Instagram Shopping

Quer bombar as vendas de fim de ano  usando o Instagram Shopping? Chegou o seu momento, varejista! Recentemente, a rede social lançou uma novi...

Por Francis Trauer - Dia 30 de Oct de 2020 às 00:10

Quer bombar as vendas de fim de ano  usando o Instagram Shopping? Chegou o seu momento, varejista!

Catálogo de produtos no Instagram bem apresentado.

Recentemente, a rede social lançou uma novidade para quem já tem uma versão digital de  loja no Instagram e quer alcançar mais clientes na plataforma: um novo conjunto de guias  que ajuda a configurar o recurso de forma estratégica para fazer com que os seguidores conheçam seu negócio.

A informação foi divulgada pela Social Media Toda e nós resumimos os destaques desses conteúdos que o Instagram divulgou especialmente para estimular aumentar o alcance das lojas do Instagram na temporada de compras.

O objetivo dos novos guias é ensinar os empreendedores que usam uma conta comercial a explorar os recursos do Instagram Shopping para aproveitar ao máximo todas as vantagens de usar perfil comercial no Instagram com foco em atração de novos clientes, relacionamento e conversão.

Você não vai querer ficar de fora dessa, né? Fizemos um resumo sobre tudo o que você precisa saber sobre os novos guias das lojas no Instagram. Continue lendo e saiba mais!

O que muda nos guias do Instagram Shopping?

O Instagram lançou um site chamado ‘The Season for Shops’ que funciona como uma espécie de tutorial que tem como objetivo ajudar na configuração dos novos guias. Essencialmente, o material traz dicas para configurar a loja no Instagram a partir das seguintes funcionalidades:

  • Marcação de produtos em postagens no feed e stories do Instagram;
  • Criação de coleções nas lojas do Instagram;
  • Configuração de anúncios de compras;
  • Segmentação de público-alvo personalizado do Instagram Shopping a partir do Gerenciador de anúncios do Facebook;
  • Dicas para adicionar tags de compra em postagens, stories e transmissões ao vivo;
  • Dicas para descrições de produtos.

São muitas informações, né? 

O Instagram também pensou nessa questão  na hora de montar os novos guias e, por isso, o passo a passo de cada guia está separado por cores e elementos gráficos para tornar o processo mais intuitivo na hora de colocar as mãos na massa. 

Principais guias do Instagram Shopping

Por onde começar a configuração da loja no Instagram? Qual guia é mais importante para o meu negócio? Se você também tem essas dúvidas, fizemos um resumo alguns exemplos dos principais guias do Instagram Shopping para facilitar a sua organização na hora de fazer as configurações. Confira!

Uso de tags

Marcar produtos no Instagram Shopping é facilitar a vida do seu cliente que com um toque já sabe qual é o valor do produto e apenas com um clique já pode encurtar o caminho da compra e ir direto para o site do seu negócio.

Uso de tags para categorizar produtos no catálogo do Instagram.

Em resumo: no guia como usar tags na temporada de compras, você tem um verdadeiro passo a passo de como marcar os produtos cadastrados no catálogo do Instagram Shopping nos seguintes formatos de postagem:

  • Feed;
  • Stories;
  • Lives.

Esse recurso é muito útil para vender no Instagram Shopping pelos stories e feed. Vale a pena testar os diversos formatos da plataforma para engajar sua audiência.

Dica extra: uma das vantagens de usar perfil comercial do Instagram é o acesso às métricas. Nesse formato, você consegue visualizar quantas pessoas viram seu produto, clicaram no site, enviaram o conteúdo por direct e compartilharam a postagem com outras pessoas.

Segmentação de público para anúncios

Quais são os ingredientes para alcançar as pessoas certas no Instagram Shopping e vender o que elas procuram no momento que elas precisam? Toda pessoa que decide criar uma loja no Instagram deve pensar sobre isso!

Em temporadas, conhecer a persona do seu negócio e criar estratégias de vendas segmentadas para alcançar os consumidores ideias é fundamental para o sucesso das vendas. Por isso, uma dos novos guias trata sobre como criar anúncios de compra para públicos segmentados.

Anúncio segmentado de um sapato no Instagram.

Criação de coleções personalizadas

Muitos lojistas aproveitam as temporadas para lançar novas coleções. No verão, lojas especializadas em roupas de banho e biquínis costumam fazer muito isso e sabia que é possível separar os produtos no Instagram Shopping por coleção?

Um dos novos guias de configuração da loja virtual na rede é sobre isso. Para criar coleções, é importante que os produtos estejam no catálogo de produtos no gerenciador do Facebook.

Para divulgar sua coleção de forma atrativa, experimente nomear as coleções de acordo com os objetivos da sua persona. Por exemplo: biquínis perfeitos para curtir o verão, presentes de natal para as crianças, looks para arrasar no ano novo, entre outros.

Gostei. Como faço para começar a usar o Instagram Shopping?

Se você gostou das novidades e quer configurar sua loja no Instagram, é importante entender saber algumas coisas:

  • O que é e como funciona o Instagram Shopping;
  • Como criar ou transformar sua conta em um perfil comercial (caso use a conta pessoal);
  • Como criar e configurar um catálogo de produtos no Instagram.

Tudo certo? Muito bem! É hora de pensar nas suas estratégias de vendas para a temporada. Ao que tudo indica os consumidores vão priorizar as compras on-line durante o Natal de 2020 e Ano Novo.

Segundo uma pesquisa da Rakuten Advertising, as compras pela internet serão adotadas 86% dos internautas brasileiros que possuem esse hábito.

Vale lembrar que de acordo com o próprio Instagram, 85% das pessoas preferem fazer compras digitais. Ou seja, configurar sua loja no Instagram de forma estratégica e atraente para o final de ano é muito importante. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, concorda?

O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo inteiro e 80% dessa base tem o costume de seguir marcas para saber sobre os produtos novidades e promoções. 

Sendo assim, configurar as guias da loja virtual do Instagram é um passo muito importante para que o seu negócio tenha visibilidade nessa rede que na visão da maioria dos especialistas de marketing digital é uma poderosa ferramenta de vendas.

Concluindo: há vários motivos para usar o Instagram Business e esperamos que esse artigo  sobre como usar os guias para ampliar o alcance da sua loja no Instagram seja útil para te inspirar a usufruir das vantagens que a plataforma oferece para vendas.

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Dúvidas sobre como definir as melhores estratégias de marketing do Instagram para potencializar seu negócio?Converse com os especialistas da Nerdweb!

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