Redes Sociais

Facebook Live agora permite fazer vídeos ao vivo simultaneamente com duas pessoas

Facebook disponibiliza recurso de Live simultânea para que você e mais um amigo ou convidado possam fazer um vídeo ao vivo em conjunto.

Por Nerdweb - Dia 23 de Maio de 2017 às 14:05

O Facebook está abrindo a possibilidade de usuários adicionarem um amigo ou convidado nas transmissões de vídeos ao vivo. Dessa forma, a plataforma de Live da rede social quer possibilitar streaming de conteúdos ainda mais interativos e envolventes.

Basicamente, ao realizar uma transmissão ao vivo na plataforma do Facebook, você pode convidar um amigo ou convidado para se juntar pelo recurso Live With. O resultado da imagem coloca ambas as câmeras lado a lado. O recurso já estava disponível para figuras públicas, mas agora está disponível a todos os usuários e páginas por meio do app para iOS.

Ainda não há estimativa da chegada do recurso no Android, mas como sempre espera-se que não demore muito para ele ser disponibilizado.

Como faço para adicionar uma pessoa ao meu vídeo ao vivo?

Para convidar um amigo para se juntar com você no vídeo ao vivo (Live With), mesmo que vocês estejam em lugares diferentes, basta selecioná-lo entre as pessoas que estão visualizando a Live ou trocar um comentário com a pessoa. É possível realizar a transmissão tanto no modo retrato como no modo paisagem de câmera.

Passo a passo:

  • Comece a transmitir um vídeo ao vivo usando o aplicativo do Facebook para iOS. É só tocar em Vídeo ao vivo no início do seu Feed de Notícias, escrever algo sobre o vídeo e tocar em Transmitir ao vivo
  • Depois de começar sua transmissão Live, deslize para a esquerda da tela e toque na foto do perfil da pessoa que você deseja convidar para participar da sua transmissão.
  • Quando a pessoa aceitar seu convite, ela poderá participar do streaming. Se você transmitir ao vivo em orientação horizontal e adicionar uma pessoa à sua transmissão, você e a pessoa adicionada aparecerão em uma tela dividida.
  • Toque em x na imagem do seu convidado quando desejar removê-lo do vídeo ao vivo

Lembre-se de que você também pode convidar um visualizador para participar das suas transmissões ao vivo tocando no comentário da pessoa no chat! 

Você poderá convidar alguém para participar da sua transmissão ao vivo apenas se a pessoa estiver assistindo à transmissão no modo tela cheia usando o aplicativo do Facebook para iOS ou Facebook para Android.

Quais os benefícios de uma transmissão ao vivo em dupla?

Realizar vídeos em conjunto é perfeito para discutir o que está acontecendo na transmissão simultânea. Além disso, possibilita fazer transmissões interativas no qual você inclusive pode convidar fãs para fazer perguntas e participar do seu programa. Isso abre também portas para realizar entrevistas em tempo real de última hora, gerando um conteúdo original mais autêntico e participativo.

Live Chat Com Amigos

O Facebook também está lançando o Live Chat Com Amigos, um recurso que oferece a chance de você convidar amigos que já estão assistindo o mesmo live que você ou outros amigos que você também acredita que gostariam de ver aquele conteúdo para conversarem juntos. 

Sendo assim, você pode continuar conversando via Messenger após o fim de uma transmissão. Confira um exemplo no vídeo abaixo:


Você sabia que o algoritmo do Facebook favorece com altíssima prioridade vídeos que são realizados ao vivo? Pois é, a rede social tem a missão de manter os usuários o máximo de tempo envolvidos dentro do aplicativo e esse é um dos principais artifícios para estender o tempo gasto diariamente.

Portanto, se realizar vídeos ao vivo ainda não está na sua agenda, é melhor se planejar, pois o alcance da sua fanpage pode aumentar significativamente, além de você aprofundar ainda mais a sua relação com seus clientes. Não marque bobeira!

Fonte: Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.