Conteúdo

Facebook libera transmissões ao vivo Live 360 para todos os perfis e páginas da rede social

A partir de agora, todas as marcas, empresas e usuários podem fazer transmissões em vídeos de 360º em perfis e fanpages dentro do Facebook.

Por Nerdweb - Dia 04 de Abril de 2017 às 14:04

O Facebook aproveitou o anúncio do Samsung Gear 360 (versão 2017) no evento que anunciou os smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+ para liberar o recurso de transmissões ao vivo Live 360 para todos os usuários da rede social. 

Introduzido em dezembro de 2016, o recurso permitia que alguns usuários pudessem utilizar dispositivos capazes de capturar imagens e vídeos em 360º e transmitir ao vivo para sua audiência. Agora, a empresa anuncia a disponibilidade global em qualquer Perfil ou Página.

Câmeras compatíveis até o momento

Para realizar uma transmissão Live 360 você precisa ter um equipamento capaz de capturar e transmitir conteúdo neste formato. Mas não é só isso, no caso do Facebook alguns dispositivos eletrônicos são homologados e capazes transmitir diretamente pela câmera. São eles:

  • Samsung Gear 360 (2017) 
  • Giroptic IO 
  • Insta360 
  • ALLie Camera 
  • Z Cam S1 
  • Nokia Ozo 

Os gerentes de produto Chetan Gupta e Abesh Thakur prometem que a rede social está conversando com outras fabricantes e em breve pretende adicionar novas câmeras ao rol de aparelhos suportados.


Suporte a áudio espacial

Junto do lançamento global do Live 360, o Facebook também confirmou a chegada do suporte ao áudio espacial, possibilitando aos espectadores experimentarem sons em 360 graus como na vida real. As câmeras que suportarem o recurso nos próximos meses vão poder usufruir do recurso de fábrica.

Contudo, mesmo aqueles que trabalhem com áudio manual poderão trabalhar com microfone ambisonic para reproduzir este tipo de áudio.

Como transmitir um vídeo Live 360?

Se você já possui o equipamento, basta seguir direto para a página de transmissão ao vivo do Facebook para começar a transmitir agora mesmo. A rede social também está disponibilizando um guia em PDF para download em inglês para quem precisar de maiores instruções e também ficar por dentro das melhores práticas.


Oportunidade para a sua marca

Vídeos em 360º possuem um alto número de engajamento e em sua grande maioria prendem muito mais os usuários dos que os vídeos normais, uma vez que é possível interagir e ficar movimentando a visão da câmera.

Como os vídeos ao vivo já são hierarquicamente o conteúdo com o melhor peso no algoritmo de distribuição do Facebook, é natural imaginar que vídeos no formato Live 360 devem ganhar grande prioridade nos próximos meses.

Portanto, fica a dica: se você quer inovar na sua fanpage, faça um teste!

Fonte: Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.