Redes Sociais

Como postar foto inteira no Instagram? Descubra!

Se você está tentando postar uma foto inteira no Instagram, mas parece que o aplicativo ajusta automaticamente o tamanho mínimo para a publicaç...

Por Francis Trauer - Dia 24 de Mar de 2023 às 00:03

Se você está tentando postar uma foto inteira no Instagram, mas parece que o aplicativo ajusta automaticamente o tamanho mínimo para a publicação, não precisa se desesperar ou desistir da postagem. Afinal, existem sim algumas maneiras de publicar a imagem por completo, sem perder um detalhe sequer!

E o melhor de tudo, é que isso pode ser feito de até 3 maneiras distintas. Sendo assim, sem grandes delongas, a gente te mostra tudo detalhadinho a seguir e você ainda pode escolher a forma mais simples e prática para fazer.

Continue aí e tome nota!

Postando fotos inteira pelo próprio app do Instagram

Talvez você tenha tentado ajustar a foto inteira pelo aplicativo do Instagram apenas arrastando os dedos para aumentar ou diminuir o tamanho da imagem pelo touch da tela, certo?

Pois é! Desse jeito realmente há uma limitação da moldura e, de fato, você não consegue postar a foto inteira.

Mas tem um jeito que permite isso e você nem precisa recorrer a outro aplicativo para publicar todos os detalhes de sua foto. Confira os passos a seguir para saber como fazer:

Passo 1: Abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone de “+” para publicar a sua nova foto. Depois é só escolher a imagem na galeria como de costume;

Como postar foto inteira no Instagram passo 1

Passo 2: Escolhida a imagem, ela será aberta na tela de pré-visualização. Ali, na parte inferior tem a opção de dimensioná-la pelo ícone parecido com “<>”;

Como postar foto inteira no Instagram passo 2

Passo 3: Ao clicar, você expande ou reduz o tamanho da imagem para o feed;

Passo 4: Por fim, basta avançar, editar como quiser e escrever sua legenda.

Como postar foto inteira no Instagram passo 4

Postando foto inteira no Instagram através do InstaSize

Tendo em vista que postar foto inteira no Instagram sempre foi uma dúvida recorrente entre muitos usuários, é claro que diversos desenvolvedores trataram de criar aplicativos específicos para “solucionar” isso.

E um dos mais conhecidos da internet é o InstaSize, disponível tanto para Android, como para iOS. Ambas as opções são gratuitas!

Para saber como postar foto inteira no Instagram utilizando o InstaSize, é só conferir o passo a passo que separamos a seguir. Anota aí!

Passo 1: Abra o aplicativo e toque no ícone de “+” para adicionar a foto desejada em sua galeria;

Como postar foto inteira no Instagram pelo InstaSize passo 1

Passo 2: Com a foto aberta, vá até a opção “Ajustar” e a coloque no formato do feed (aqui, automaticamente duas barras laterais serão adicionadas à imagem);

Como postar foto inteira no Instagram pelo InstaSize passo 2

Passo 3: A seguir, edite a imagem de acordo com suas preferências e, na mesma tela, clique no ícone de quadrado, localizado no canto inferior esquerdo, caso queira mudar a cor das barras criadas nas laterais;

Como postar foto inteira no Instagram pelo InstaSize passo 3

Passo 4: Por fim, basta clicar na setinha para baixo e salvar a imagem em seu telefone, pois já está pronta com a medida certa para a publicação no Instagram.

Como postar foto inteira no Instagram pelo InstaSize passo 4

Postando foto inteira no Instagram através InShot

Considerado um dos melhores e mais completos editores de vídeo e imagens para as redes sociais, o InShot também conta com recursos específicos para dimensionar o tamanho das imagens do Instagram.

Em sua versão gratuita para Android e Iphone, o app permite editar e criar colagens nas imagens para posts sociais.

Para saber como deixar a foto no tamanho completo, basta seguir o seguinte passo a passo.

Passo 1: Abra o aplicativo do InShot e crie um novo projeto para edição de foto;

Como postar foto inteira no Instagram pelo InShot passo 1

Passo 2: Selecione a foto na galeria e suba a imagem desejada para dentro do aplicativo;

Passo 3: Clique no ícone “<>” para deixar a foto inteira;

Como postar foto inteira no Instagram pelo InShot passo 3

Passo 4: Avance e faça as edições que achar necessário;

Passo 5: Clique em salvar e baixe a imagem editada de volta para a sua galeria ou escolha compartilhar diretamente em seu Instagram.

Como postar foto inteira no Instagram pelo InShot passo 5

Qual a melhor forma de postar foto inteira no Instagram?

Como bem vimos, existem pelo menos 3 formas de postar foto inteira no Instagram e, cá entre nós, todas bem simples e práticas de se fazer.

No entanto, se você ainda precisa de mais dicas úteis e quer saber qual a melhor maneira para isso, separamos também alguns conselhos a seguir. Confira!

  • O recurso para dimensionar a foto do próprio Instagram atende bem às necessidades básicas do usuário e também permite edições para a publicação, bem como filtros, ajustes etc. Além disso, você não consome mais espaços na memória do telefone;
  • O InstaSize é um app específico para este fim e não pesa muito. Além disso, conta com recursos exclusivos para a edição da foto;
  • O InShot é um aplicativo completo e muito diversificado, tendo inúmeras funcionalidades, tanto para editar fotos, como vídeos também.

Em resumo, essas são algumas dicas essenciais de como postar foto inteira no Instagram de 3 maneiras diferentes, cada qual com suas vantagens e facilidades práticas.

Curtiu o post? Quer mais dicas para as suas postagens no Instagram? Então, não perca também o nosso próximo artigo e descubra 7 truques secretos para deixar seus stories ainda mais bonitos. Corre lá!

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.