Starbucks lança frappuccino inspirado em unicórnios que muda de cor e de sabor
O unicórnio é um animal mitológico que simboliza a força e a pureza. Além de ser usado muito na internet, ele também é usado para descrever ...
O unicórnio é um animal mitológico que simboliza a força e a pureza. Além de ser usado muito na internet, ele também é usado para descrever startups que ultrapassam o valor de US$ 1 bilhão. É por isso que a Starbucks resolveu criar um frappuccino baseado no unicórnio, fato que causou alvoroço nas redes sociais.
A bebida, que está disponível por enquanto apenas na América do Norte, está causando frisson no mundo todo e chama-se simplesmente Frappuccino Unicórnio. Lançada nesta última quarta (19), sua principal característica (além de ser visualmente chamativa) está no fato de que ela muda a cor e de sabor enquanto está sendo consumida pelo cliente.
A Starbucks explica que o “sabor mágico” começa doce e frutado, transformando-se agradavelmente em azedo na medida que muda de cor, passando de roxo para rosa. O frapuccino é produzido com xarope de manga e finalizado com chantilly e um pó colorido comestível.
Edição Limitada
A bebida, porém, tem caráter limitadíssimo e estará à venda somente por 4 dias, tendo sua conclusão neste fim de semana, no dia 23 de abril. Apenas lojas dos Estados Unidos, Canadá e México comercializarão algumas unidades. Há inclusive registros de várias filas de clientes atrás do produto.
Embora o efeito do marketing tenha sido estrondoso, sites de saúde norte-americanos explicaram que a ação promocional tem um produto com grande quantidade de açúcar. O tamanho médio da bebida, que tem 473 ml, possui 410 calorias e 59 gramas de açúcar, o dobro do que é recomendado para um adulto saudável.
Repercussão
O frappuccino do Unicórnio gerou uma enxurrada de publicações em redes sociais como o Instagram de pessoas que conseguiram comprar um. Além disso, confeitarias que produzem doces, rosquinhas e cupcakes aproveitaram para entrar na onda e vender produtos semelhantes.
Tal ação demonstra a força do marketing offline para o online por meio de ações que estimulam a viralização em redes sociais e se transformam num catalisador que desperta interesse na demanda adormecida.
Você sabia que a Nerdweb também realiza ações offline com potencial de viralização para o online? Se tem interesse em fazer algo assim, faça um orçamento!
Fonte: Business Insider
-
SEO07 de Mar de 2024
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing07 de Mar de 2024
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing07 de Mar de 2024
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO07 de Mar de 2024
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.