Marketing

Starbucks lança frappuccino inspirado em unicórnios que muda de cor e de sabor

O unicórnio é um animal mitológico que simboliza a força e a pureza. Além de ser usado muito na internet, ele também é usado para descrever ...

Por Francis Trauer - Dia 21 de Apr de 2017 às 15:04

O unicórnio é um animal mitológico que simboliza a força e a pureza. Além de ser usado muito na internet, ele também é usado para descrever startups que ultrapassam o valor de US$ 1 bilhão. É por isso que a Starbucks resolveu criar um frappuccino baseado no unicórnio, fato que causou alvoroço nas redes sociais.

A bebida, que está disponível por enquanto apenas na América do Norte, está causando frisson no mundo todo e chama-se simplesmente Frappuccino Unicórnio. Lançada nesta última quarta (19), sua principal característica (além de ser visualmente chamativa) está no fato de que ela muda a cor e de sabor enquanto está sendo consumida pelo cliente.

A Starbucks explica que o “sabor mágico” começa doce e frutado, transformando-se agradavelmente em azedo na medida que muda de cor, passando de roxo para rosa. O frapuccino é produzido com xarope de manga e finalizado com chantilly e um pó colorido comestível.

Edição Limitada

A bebida, porém, tem caráter limitadíssimo e estará à venda somente por 4 dias, tendo sua conclusão neste fim de semana, no dia 23 de abril. Apenas lojas dos Estados Unidos, Canadá e México comercializarão algumas unidades. Há inclusive registros de várias filas de clientes atrás do produto.


Embora o efeito do marketing tenha sido estrondoso, sites de saúde norte-americanos explicaram que a ação promocional tem um produto com grande quantidade de açúcar. O tamanho médio da bebida, que tem 473 ml, possui 410 calorias e 59 gramas de açúcar, o dobro do que é recomendado para um adulto saudável.

Repercussão

O frappuccino do Unicórnio gerou uma enxurrada de publicações em redes sociais como o Instagram de pessoas que conseguiram comprar um. Além disso, confeitarias que produzem doces, rosquinhas e cupcakes aproveitaram para entrar na onda e vender produtos semelhantes.

Tal ação demonstra a força do marketing offline para o online por meio de ações que estimulam a viralização em redes sociais e se transformam num catalisador que desperta interesse na demanda adormecida.

Você sabia que a Nerdweb também realiza ações offline com potencial de viralização para o online? Se tem interesse em fazer algo assim, faça um orçamento!

Fonte: Business Insider

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.