Investimento em publicidade digital cresceu 26% no Brasil em 2016; veja os números
A publicidade digital no Brasil continua crescendo de vento em popa. Uma pesquisa liderada pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) registr...
A publicidade digital no Brasil continua crescendo de vento em popa. Uma pesquisa liderada pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) registrou um aumento no valor de 26% no mercado em 2016, correspondendo ao faturamento de R$ 11,8 bilhões.
Não vai parar por aí!
A entidade — que reúne mais de 250 associados como anunciantes, agências, ad networks, veículos e empresas de tecnologia que compram e vendem mídia — leva em consideração dados do IAB Brasil e pesquisas internacionais para levantar informações.
“Os números comprovam o rápido amadurecimento da publicidade digital e a eficiência do meio”
Cristiano Nobrega, atual presidente do IAB Brasil, explicou que e “os números comprovam o rápido amadurecimento da publicidade digital e a eficiência do meio, principalmente em um ano fortemente marcado por uma séria crise na economia brasileira.”
Números curiosos
- O segmento de vídeo foi um dos que mais cresceu, registrando R$ 2,2 bilhões em investimentos, valor que corresponde a 19% do total do mercado de publicidade digital
- O valor de investimento em vídeos foi o dobro em relação a 2015 (R$ 1,038 bilhão)
- Display e Redes Sociais corresponderam a 32,5% do total de investimento, acumulando R$ 3,8 bilhões
- Mídia Programática respondeu por R$ 1,9 bilhão, o equivalente a 16,5% do total
- Mesmo com o país em crise, o investimento com Busca e Classificados cresceu cerca de 10%
- Busca e Classificados segue como o maior volume de investimento: R$ 5,7 bilhões, representando 48,9% do total
Projeções para 2017
A IAB estima que para 2017 o valor de investimento em publicidade digital pode atingir os R$ 14,8 bilhões, mesmo durante a crise que ainda se arrasta no país.
“A pesquisa mostra que o volume de investimento em publicidade digital já é uma realidade no mercado brasileiro, com potencial de um crescimento muito maior. Este cenário torna essencial o desenvolvimento técnico dos profissionais envolvidos em toda a cadeia de valor — afirma Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil”
Caso esta estimativa se concretize, o valor de R$ 14,8 bilhões representará 1/3 do total investido no mercado publicitário brasileiro, uma marca histórica que demonstra a força da nova mídia e o amadurecimento do cenário nacional.
Fonte: IAB Brasil
-
SEO07 de Mar de 2024
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing07 de Mar de 2024
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing07 de Mar de 2024
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO07 de Mar de 2024
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.