Os anúncios do Instagram Stories já estão disponívels com direcionamento para sites ou apps
As empresas já podem usar o Instagram Stories para enviar os visitantes para uma página de destino como um website ou mesmo sugerir a instalaçã...
As empresas já podem usar o Instagram Stories para enviar os visitantes para uma página de destino como um website ou mesmo sugerir a instalação de apps na App Store (iOS) ou Google Play (Android). Portanto, mais uma grande possibilidade de converter vendas de produtos e serviços ou gerar leads pelo Instagram.
O Instagram já possui mais de 700 milhões de usuários ativos por mês e o Facebook explicou que mais de 200 milhões destes usa o recurso Stories, que estreou em 2017 para frear os avanços do Snapchat.
Os anúncios para o feed do Stories já estão funcionando desde o primeiro de março, mas agora é possível comprá-los com objetivos específicos de campanha pelo auto-atendimento no Gerenciador de Anúncios ou pelo Power Editor, bem como por meio da API de mídia da rede social.
Mais uma oportunidade de conversão
A chamada de ação (CTA) com os objetivos ficou muito semelhante aos demais formatos do Instagram e do Facebook, que permitem você escolher a intenção do Ad e o público-alvo para atingir esse objetivo.
Chamados de anúncios de resposta diretas, essa modalidade possibilita as marcas incluírem uma única foto vertical ou um vídeo vertical de 15 segundos e segmentar o público com idade, gênero, localização, interesses e histórico de compras. Nada muito diferente do que você já viu.
Contudo, a principal diferença para o modelo anterior está no fato de ter um preço por clique e que o objetivo deixa de ser apenas de awareness (consciência da marca), mas sim de conversão, já que é possível escolher o que o usuário pode fazer.
Confira os CTA possíveis:
- Inscreva-se agora
- Reserve agora
- Entre em contato
- Envie uma mensagem
- Solicite o tempo
- Faça um pedido
- Compre agora
- Assine já
- Assista mais
Dessa forma, a cada dia o Instagram se torna mais um grande canal para você atrair potenciais clientes para ofertar seus produtos e serviços. A sua empresa já trabalha com publicidade no Instagram? Não? Se você tem vontade de testar a efetividade da conversão, venha falar com a Nerdweb!
Fonte: Marketing Land
-
Publicidade04 de Jul de 2019
Marcas agora podem patrocinar o conteúdo de influencers no Instagram
-
Publicidade22 de Mar de 2019
O que são Native Ads? Conheça as plataformas e como funciona
-
Publicidade19 de Mar de 2019
Links patrocinados: entenda o que é CPC, CPM, CPA e aprenda a calcular cada métrica
-
SEO19 de Mar de 2019
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing19 de Mar de 2019
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing19 de Mar de 2019
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO19 de Mar de 2019
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.