Redes Sociais

Instagram alcança a marca de 700 milhões de usuários ativos

O Instagram chegou aos 700 milhões de usuários ativos. A publicação foi feita no blog oficial da rede social que divulgou ainda que os últimos...

Por Francis Trauer - Dia 27 de AMpThu, 28 Mar 2024 05:55:27 -0300 de 2017 às 16:04

O Instagram chegou aos 700 milhões de usuários ativos. A publicação foi feita no blog oficial da rede social que divulgou ainda que os últimos 100 milhões foram os mais rápidos de toda a história do Instagram.

O crescimento atual vem acelerando sobretudo no primeiro trimestre de 2017, quando o Instagram recebeu o recurso Histórias com imagens e vídeos que desaparecem em 24 horas, assim como faz o rival Snapchat.

Para efeito de comparação, o Instagram já é duas vezes maior que o Twitter e caminha para ser mais um produto do Facebook que rompe a barreira de 1 bilhão de usuários (como o próprio Facebook, o Messenger e o WhatsApp).

Snapchat em baixa

Embora no Brasil o Snapchat não tenha estourado, seu breve momento de ascensão em 2016 parece ter ficado para trás. E o pior que a rede social do fantasma, cujo IPO foi realizado no começo deste ano, está enfrentado o seu momento mais desafiador.

Segundo estimativas baseadas nos dados fornecidos para abertura de capital da empresa Snap Inc., o crescimento do Snapchat desacelerou globalmente em 82% após a chegada do Instagram Stories.

Sinal que a estratégia de Mark Zuckerberg em adotar uma postura de combate, após falha na tentativa de aquisição, está funcionando.

E no Brasil?

Somos o segundo maior mercado de usuários do Instagram no mundo, com mais de 45 milhões de usuários. Fato este que tem motivado cada vez mais empresas e marcas a investir em anúncios e campanhas na plataforma, que apresenta novidades constantes e cresce em ritmo acelerado.

Sua empresa já investe no Instagram com conteúdo ou campanhas de marketing? O Insta é uma rede social poderosa e que apela para o visual, no qual o ser humano é muito impactado. Na Nerdweb, temos uma equipe de especialistas em conteúdo para redes sociais!

Fonte: Blog Oficial do Instagram

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.