Google está testando exibir a URL em cima do título nos resultados de busca
A adoção de snippets (aqueles cartões com resultado de busca) tem se intensificado nos últimos meses no Google. Você já deve ter visto alguns...
A adoção de snippets (aqueles cartões com resultado de busca) tem se intensificado nos últimos meses no Google. Você já deve ter visto alguns exemplos até mesmo no desktop, quando o buscador realça determinado tipo de conteúdo como um card. Agora, a gigante de Mountain View testa a URL em cima dos títulos.
A iniciativa deste tipo de layout é curiosa. Há quase duas décadas o resultado de busca sempre trouxe o título por primeiro e depois a URL. Além disso, a empresa vem testando nos últimos meses a exibição de tags juntamente do resultado de busca, principalmente no mobile. Em alguns casos, trazendo as tags por cima do conteúdo também.
É tudo um teste de validação de hipóteses
Por mais que alguns usuários se deparem com este tipo de abordagem, vale ressaltar que isso sempre é um teste com uma minoria para comparar métricas e verificar se as impressões diferenciadas trouxeram resultados diferentes.
Desta forma, é muito cedo afirmar que o buscador encaminha para a adoção massificada desta solução. Porém, de toda forma é curioso notar que o Google está dando cada vez mais atenção às URLs. Ou seriam os usuários? Que hipóteses será que a empresa está tentando confirmar?
Será que as pessoas estão cada vez mais prestando atenção no que está escrito na URL? Ou será que simplesmente essa organização visual gera mais navegação e satisfação nos usuários?
Para responder essas perguntas, somente quando o Google se pronunciar oficialmente a respeito. Enquanto isso, acompanhamos de perto as cenas dos próximos capítulos. Não deixe de expressar a sua opinião na área de comentários abaixo!
Fonte: Search Engine Roundtable
-
SEO05 de Jan de 2024
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing05 de Jan de 2024
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing05 de Jan de 2024
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO05 de Jan de 2024
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.