Coca-Cola vai colocar sobrenomes nas embalagens do refrigerante em nova campanha
Você provavelmente se lembra da repercussão da campanha da Coca-Cola que estampava os principais nomes brasileiros na embalagem do refrigerante. ...
Você provavelmente se lembra da repercussão da campanha da Coca-Cola que estampava os principais nomes brasileiros na embalagem do refrigerante. Agora, a empresa quer evoluir a champanha “Share an Ice Cold Coke” nos EUA e ampliar a ação para mais consumidores usando a ideia de sobrenomes.
O objetivo da equipe de marketing é aproximar mais do público com sobrenomes estadunidenses populares como Jordan, Johnson, Davis, Rodriguez, Martinez, Hernandez, Garcia, Lopez ou Smith. Segundo Evan Holod, diretor da marca, “É apenas uma ótima maneira de atingir nosso objetivo” .
“Sobrenomes nos darão a oportunidade de convidar mais pessoas para a campanha”
Para a campanha Share a Coke, uma empresa de análise de informações identificou 200 sobrenomes populares de pessoas residentes nos Estados Unidos na faixa de 13 a 34 anos, mas agora, na evolução Share an Ice Cold Coke, a lista de nomes vai ter mais de 800 opções, abrangendo 77% da população.
Personalização
Além dos nomes que aparecerão em varejo, consumidores que realizam festas familiares, casamentos e eventos poderão fazer encomendas personalizadas no site ShareaCoke.com entre o período de maio e julho de 2017, correspondente ao verão no Hemisfério Norte.
Histórico de sucesso
Esta estratégia de marca foi uma das melhores ideias da Coca-Cola. Iniciada em 2011 na Austrália, chegou aos EUA em 2014 e fez o volume de vendas crescer naquele ano. Segundo Holod, as pessoas não procuram somente pelos seus próprios nomes, mas também pelos seus amigos e familiares.
Para não estressar o consumidor, a empresa sempre realiza variações da campanha. Ano passado, por exemplo, ela usou versos de letras de músicas nas embalagens. E como o refrigerante é muito mais consumido no verão, todas as campanhas são sazonais para receber forte intensidade em todos os canais possíveis durante as semanas da temporada.
Será que veremos esta ideia dos sobrenomes no próximo verão brasileiro também?
A sazonalidade
Empresas como a Coca-Cola entendem muito bem a sazonalidade de seus produtos. Recentemente, publicamos uma notícia sobre a pesquisa do Google sobre a alteração do público brasileiro sobre o inverno, exibindo dados que comprovam mudanças no hábito de consumo de acordo com as estações.
O marketing da sua empresa já trabalha com campanhas que levem este tipo de conceito no seu DNA? Se você precisar planejar uma campanha de marketing digital que estude os elementos sazonais e de comportamento, conte com a Nerdweb!
Fonte: People
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