Marketing

Após comercial de Kindle, Doria desafia Amazon e viraliza nas redes sociais

A Amazon Brasil produziu um comercial sobre o lançamento do novo Kindle no país e fez uma provocação aos paulistanos ao evidenciar os “muros ...

Por Francis Trauer - Dia 04 de Apr de 2017 às 17:04

A Amazon Brasil produziu um comercial sobre o lançamento do novo Kindle no país e fez uma provocação aos paulistanos ao evidenciar os “muros cinzas”, expressão atribuída às ações do prefeito João Doria após combater o vandalismo e as pichações na cidade desde janeiro deste ano.

O comercial realmente tem o objetivo de gerar polêmica ao mostrar projeções de livros muito vendidos por toda a cidade, no lugar anteriormente ocupado pelas pichações:

Contra-ataque inteligente

João Doria foi rápido na resposta e aproveitou o poder das redes sociais para realizar um desafio à Amazon, convidando a empresa a ajudar a cidade de São Paulo com doações de livros para bibliotecas e computadores para escolas públicas.

O vídeo do Kindle rapidamente teve uma rejeição elevada de dislikes no YouTube e o apelo do prefeito no Facebook tem, no momento desta publicação, pelo menos 6x mais visualizações na rede social:

Na onda

Empresas concorrentes aproveitaram a situação e também entraram na mesma onda: a KaBuM! publicou em seu Twitter oficial que gostaria de realizar uma doação de computadores e tablets à rede pública da cidade:

Até o momento, a Amazon Brasil ainda não se pronunciou. No entanto, cabe a menção de como as redes sociais estão cada vez mais poderosas e sensíveis a temas polêmicos, podendo causar um efeito completamente inverso aos idealizadores de campanhas arriscadas.

O que você achou da provocação da Amazon?

Fontes: YouTube da Amazon Brasil, Facebook do João Doria e Twitter da KaBuM!

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.