Marketing

Posts 3D chegam às páginas do Facebook das marcas. Veja como ficaram!

Após anunciar a chegada dos posts 3D em outubro do ano passado, finalmente podemos ver alguns exemplos desse tipo de publicações nas páginas da...

Por Iago Teixeira - Dia 20 de Feb de 2018 às 21:02

Após anunciar a chegada dos posts 3D em outubro do ano passado, finalmente podemos ver alguns exemplos desse tipo de publicações nas páginas das marcas no Facebook. Anteriormente, a criação desse formato estava restrita ao uso da ferramenta Spaces, mas agora os desenvolvedores podem modelar ou fotografar objetos em 3D e compartilhá-los diretamente no seu feed de notícias.


Exemplos de posts 3D no Facebook

Hoje, 20/02, algumas páginas publicaram os primeiros posts em formato 3D na rede social. Veja só que legal essa de divulgação do filme Jurassic World - Reino Ameaçado:

Fonte: Jurassic World

O jogo Clash of Titans também usou um de seus personagens para divulgar a novidade 3D:



Fonte: Clash Royale

E a Lego, com seus mais de 12 milhões de seguidores, também compartilhou um post bem criativo. :)

Fonte: Lego

A interação é considerada uma evolução dos formatos utilizados dentro da ferramenta, que já transitaram desde texto, até fotos, vídeos e agora com mídias cada vez mais interativas.

Como criar posts 3D no Facebook

O formato dos arquivos em 3D no Facebook é o gITF 2.0, que permite trabalhar com as texturas, cores de fundo, iluminação e o render dos modelos em três dimensões antes do upload. Os desenvolvedores podem fazer o download dos recursos em código aberto no site oficial, que permitirá salvar as publicações em um formato compatível com o feed do Facebook.

Oportunidades para sua marca




Fonte: Sony

O post acima da Sony, que já possui aparelhos com captura em 3D integrada, é um exemplo de como as marcas poderão aproveitar o novo formato para mostrar mais detalhes de seus produtos, principalmente em vestuário e decoração. Imagine as possibilidades dessa tecnologia para mostrar um produto do seu negócio! 

Para saber mais, fale com a Nerdweb para montarmos um Plano Estratégico de Comunicação aliado às novidades das plataformas digitais. Entre em contato e saiba mais!

Fonte(s): TechCrunch e Facebook Spaces

Confira nossas ultimas novidades sobre as redes sociais:

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.