Marketing

Instagram testa modelo de repost utilizando Stories

Sonho antigo de muitos usuários, a chegada de uma forma de reposts dentro do Instagram pode estar perto de ser lançada. Para compartilhar de post...

Por Iago Teixeira - Dia 23 de Feb de 2018 às 22:02

Sonho antigo de muitos usuários, a chegada de uma forma de reposts dentro do Instagram pode estar perto de ser lançada. Para compartilhar de posts de outros perfis, hoje é necessário instalar algum aplicativo externo para compartilhá-lo na própria timeline, ou então tirar um print da imagem e fazer um Stories manualmente.

A nova ferramenta de repost no Instagram funcionará utilizando o já existente botão de “Compartilhar” que aparece abaixo dos posts. A funcionalidade ficará disponível logo acima dos seus amigos, como na imagem abaixo feita pelo twitter do Zachary Shakked:

E, para favorecer o conteúdo original no feed (uma das justificativas da plataforma para não ter introduzido a funcionalidade até hoje), esse repost será compartilhado via Stories, que favorece conteúdos efêmeros e casuais.

Como ficam os reposts do Instagram nos Stories


Após clicar em “adicionar”, o post é transformado em Stories, em que o link da publicação e a @ do perfil original ficam acessíveis.


Antes de publicar o Stories, é possível mover e redimensionar o post, em duas opções de layout - com ou sem borda branca.

Para quem quiser desabilitar o repost alheio das suas fotos e vídeos, pode ir em “Configurações de história” e desmarcar a opção.

Por enquanto, apenas uma pequena porcentagem de usuários no Instagram tem o acesso ao repost via stories, portanto se você não estiver com nenhuma dessas funcionalidades ativas não se preocupe. O Instagram costuma fazer testes beta com um número reduzido de pessoas antes de lançar suas novidades para o público em geral.

Redes sociais para sua marca

E você, já está com o repost funcionando? E a sua empresa, como poderá dar mais visibilidade para os posts utilizando essa ferramenta? Entre em contato com a Nerdweb e saiba como aproveitar essas oportunidades para alavancar seus negócios nas redes sociais!

Fonte(s): TechCrunch e The Verge

Leia mais novidades sobre o Instagram Stories no blog da Nerdweb:

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.