Design

Guia completo de tamanhos de imagens e vídeos para Redes Sociais em 2018

Saiba como editar suas imagens e vídeos antes de fazer o upload nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn.

Por Vinicius Souza - Dia 19 de Fevereiro de 2018 às 16:02

Ter um guia completo com os tamanhos e formatos disponíveis para as redes sociais é o primeiro passo para uma estratégia bem-sucedida nas mídias digitais. Por isso, a Nerdweb preparou um guia completo com todo o padrão utilizado nas maiores plataformas como Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube e Twitter.

Tamanhos de Imagens e Vídeos para Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros, com mais de 100 milhões usuários ativos todos os meses. Para alcançar este público com assertividade e deixar a sua fanpage otimizada, é importante salvar suas imagens em formato PNG e com tamanho menor que 1 MB, para que a ferramenta não converta o arquivo para JPG e perca a qualidade original. Caso queira usar o JPEG, tente usar o aspecto máximo de qualidade em 300 DPI, para que a compressão seja a menor possível.

Para os tamanhos utilizados em anúncios de vídeo, recomendamos acessar o Guia do próprio Facebook. Já os GIFs seguem as mesmas especificações dos vídeos, porém o tamanho máximo de upload recomendado é de até 8 MB para facilitar o carregamento via mobile.

Tamanhos de Imagens e Vídeos para Instagram

O Instagram em linhas gerais segue as mesmas especificações de imagens do Facebook, mas apresenta o formato diferenciado de Stories e os vídeos têm limitação de tempo. Confira abaixo:

Tamanho de Imagens para LinkedIn

O LinkedIn apresentou sua versão beta em 2017 e ainda passa por testes até chegar em sua versão final, por isso é importante testar a visualização da capa para otimizar o display em desktop, mobile e no aplicativo da rede social para profissionais. As imagens devem seguir a proporção de 16:9, pois imagens quadradas (1:1) ficam minimizadas na visualização timeline.

Tamanho de Imagens, Vídeos e GIFs para Twitter

Para o Twitter, é melhor subir as imagens em JPG de alta qualidade, pois os arquivos em PNG são convertidos automaticamente gerando perda de qualidade. Já os vídeos têm limite menor de tempo e tamanho quando comparados ao Facebook (veja a seguir). E os GIFs podem ser publicados nativamente no Twitter, com tamanho de upload de até 5mb via dispositivos móveis e 15mb via desktop.

Tamanho de Imagens para YouTube

A capa do seu canal no Youtube é visualizada de acordo com o dispositivo usado para assistir, tendo um tamanho máximo para TVs Ultra HD e cortes mínimos para acessos via smartphone. Para as especificações completas de upload de vídeo, você pode acessar o Guia completo do Youtube.

Tamanho de Imagens para Pinterest

O Pinterest não tem uma especificação em comum para o tamanho de seus pins, apenas para o mínimo de largura aceito, que deve ser de pelo menos 236 pixels.

Tamanho de Imagens para WhatsApp

A visualização das imagens no bate-papo do WhatsApp corta as imagens com resolução maior que a 1:1. Confira as especificações abaixo para otimizar esse display.

Dúvidas

Você ainda possui dúvidas para a criação de imagens e vídeos nas redes sociais? A Nerdweb pode ajudar na sua estratégia de veiculação digital. Entre em contato com a gente e aproveite o que as novas mídias têm a oferecer para sua marca!

Leia mais sobre nossas últimas matérias:



FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.