Redes Sociais

Mais de 55 milhões de chamadas por vídeo são feitas no WhatsApp todos os dias

As chamadas em vídeo chegaram ao WhatsApp somente em novembro de 2016, anos depois dos concorrentes e até mesmo sistemas operacionais móveis. Co...

Por Francis Trauer - Dia 09 de May de 2017 às 15:05

As chamadas em vídeo chegaram ao WhatsApp somente em novembro de 2016, anos depois dos concorrentes e até mesmo sistemas operacionais móveis. Contudo, o Facebook revelou a quantidade absurda de pessoas que está utilizando o recurso no mensageiro instantâneo.

São mais de 55 milhões de chamadas por vídeo todos os dias no WhatsApp, totalizando mais de 340 milhões de minutos diários de conversas feitas a distância, seja por áudio ou por vídeo.

Para efeito de comparação, o número de chamadas somente por áudio é levemente maior: são 100 milhões de ligações no WhatsApp todos os dias. Como o recurso é recente e consome muitos dados, podemos ter uma noção da demanda invisível que deve crescer nos próximos meses.

Em franco crescimento

Segundo o Facebook, mais de 1,2 bilhão de pessoas usa o WhatsApp todos os dias. O líder é a Índia (mais de 200 milhões de usuários), seguida de perto pelo Brasil. A intenção da rede social é começar a monetizar o mensageiro com opção de pagamentos e compras dentro do WhatsApp. Um teste já está sendo executado.

Você já utiliza o WhatsApp no seu negócio? Até o fim de 2017, Mark Zuckerberg e companhia pretendem disponibilizar muitos recursos para pequenos empreendedores na plataforma. Fique ligado na Nerdweb para saber das oportunidades!

Fonte: ADWEEK

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.