SEO

O Google só precisa de uma foto do Street View para atualizar as informações de estabelecimentos

As maravilhas da computação com Deep Learning possibilita que o Google consiga catalogar estabelecimentos para cadastrar no Google Maps automaticamente.

Por Nerdweb - Dia 04 de Maio de 2017 às 18:05

O Google acaba de anunciar que seus algoritmos são capazes de atualizar informações sobre estabelecimentos e negócios no Google Meu Negócio apenas com fotos tiradas pelo carro que tira fotos para o Street View.

Isso significa que a empresa deve salvar milhões de dólares e conseguir dados ainda mais precisos apenas a partir de fotos em 360 graus tiradas pelo carro cujo objetivo principal é mapear as ruas das principais cidades do mundo.

Nos testes, a nova tecnologia foi capaz de ler com 84,2% de sucesso as placas e fachadas de estabelecimentos comerciais de ruas francesas, obtendo o número do lugar e até mesmo os telefones quando exibidos. Todos esses dados com logo, nome, número e telefone são extraídos e adicionados automaticamente no Google Meu Negócio.

Google Maps e buscador atualizado

A intenção principal do Google é permitir que os endereços e lugares comerciais permaneçam atualizados no Google Maps e no buscador. Para isso, a empresa investiu pesado em machine learning para aprimorar o resultado das fotos e permitir ler as placas e fachadas mesmo com inúmeros obstáculos, tais como:

  • Má Iluminação 
  • Angulação complicada 
  • Distorções 
  • Plano de fundo caótico 

E como ele conseguiu isso? Simples, em vários sites e serviços você não tem que responder o captcha do Google dizendo o que está lendo nas placas ou fachadas? Pois é, o Google junta todos esses dados provenientes de inserções humanas e usa uma rede neural para automatizar o processo de leitura de imagens.


O resultado deste processo é um sistema automatizado que possibilitará retirar informações de ruas e estabelecimentos para aumentar o catálogo de dados do Google.

Google Meu Negócio

Embora no futuro a empresa torne tudo ainda mais automático, cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio é uma das primeiras coisas que você precisa fazer para ser facilmente encontrando no buscador. Ele é uma das regras mais básicas de SEO para quem possui endereço físico ou um estabelecimento comercial.

A sua empresa já investe para ranquear bem e encontrar seus clientes com muito mais eficiência? Não? Converse com a Nerdweb, estamos preparados para criar uma parceria que traga benefícios ao seu negócio, venha fazer um orçamento!

Fonte: Google Research Blog

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.