Marketing

Google Maps se transformou num jogo da Ms. Pac-Man no último Primeiro de Abril, Dia da Mentira

Que o Google sabe tirar um proveito de marketing monstruoso no Dia da Mentira, todo mundo já está careca de saber. Em 2017, contudo, parece que a...

Por Francis Trauer - Dia 04 de PMpThu, 28 Mar 2024 17:31:18 -0300 de 2017 às 17:04

Que o Google sabe tirar um proveito de marketing monstruoso no Dia da Mentira, todo mundo já está careca de saber. Em 2017, contudo, parece que a equipe de marketing da empresa está pensando revisitar uma antiga para o Primeiro de Abril.

Em 2015, a empresa lançou um jogo do Pac-Man no Google Maps bem no Dia da Mentira. Agora, em 2017, é a vez da Miss Pac-Man! Ao abrir o Google Maps e clicar num botão rosa à direita da opção Google Earth, o seu mapa automaticamente vai abrir o jogo.

O que mudou?

Bem, além de ser a Ms. Pac-Man, o jogo está funcional também nas versões móveis do serviço, o que com certeza vai alcançar muito mais pessoas.

O Google Maps é tradicional neste tipo de ação da empresa. Ele até já foi usado para caçar Pokémons, sucesso que acabou facilitando a parceria entre seu ex-criador e atual dono da Niantic, a empresa responsável por criar Pokémon GO, o jogo móvel de maior sucesso ano passado.

Sendo assim, nunca podemos subestimar as “brincadeiras” da companhia, pois qualquer testezinho pode se transformar num grande produto futuramente.

Fonte: Google Maps

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.