Marketing

De olho na geração de millennials, Doritos lança sabor Mystery e faz mistérios na internet

A marca Doritos, da PepsiCo, sempre foi reconhecida por investir muito forte no público mais jovem, realizando ações com vídeos inusitados e cr...

Por Francis Trauer - Dia 04 de Apr de 2017 às 18:04

A marca Doritos, da PepsiCo, sempre foi reconhecida por investir muito forte no público mais jovem, realizando ações com vídeos inusitados e criativos. Agora, a brincadeira é sobre o mais novo lançamento, Doritos Mystery, um salgadinho no qual a marca não revela seus sabores.

Focando na curiosidade cada vez mais intensa dos millennials, a empresa afirma ter criado uma campanhas agressiva com o Google e o Facebook para acabar com os spoilers: você dificilmente vai saber quais são os dois sabores fazendo pesquisas no buscador.

Isso porque os anúncios foram comprados para realizar uma brincadeira na qual a empresa promete que nem adianta pesquisar na internet. A nova linha de salgadinhos adota uma identidade minimalista, com embalagens em branco e preto, desafiando a lógica do que é adotado por praticamente todas as marcas de alimentos.

“O propósito é mexer com os valores conhecidos. O consumidor na faixa de 18 a 24 anos que gosta de coisas completamente fora do padrão. A pessoa vai procurar mais de uma vez no Google de uma forma diferente. Então, a nossa ideia é ativá-lo de maneiras diferentes a cada vez que ele procurar em diferentes frases — explica a gerente da marca, Anna Carolina Teixeira”


Edição Limitada para os corajosos 

Com um posicionamento global que foca suas energias nas plataformas digitais, a proposta da marca é fomentar o debate e curiosidade dos consumidores para tentar descrever os novos sabores.

A campanha é assinada pela agência AlmaBBDO e tem em suas ativações mídia exterior, redes sociais, peças em vídeo focadas tanto para a TV aberta quanto fechada e até vídeos com foco para rodar no WhatsApp. Todas as comunicações provocam os consumidores a procurar os sabores em vários lugares, sem desvendar o mistério, algo que a marca promete não contar nem sob tortura.

“Está na essência de Doritos ser ousado e inovador. Os consumidores esperam uma atitude assim da marca que também reflete um pouco dos desejos deles, de serem desafiados e mergulharem em experiências únicas e surpreendentes. Esse lançamento é muito importante para nós, pois também concretiza o posicionamento ‘For the Bold’ da marca — complementa Anna Carolina Teixeira”

Reação na internet

A ideia funcionou e o boca-a-boca começou: vários vídeos e textos sobre pessoas que experimentaram o novo produto estão disponíveis na web brasileira. Há quem diga que a embalagem branca possui um salgadinho de milho mais temperado, enquanto o da embalagem preta possui um sabor começando com um gosto agridoce e terminando com um sabor defumado.

Doritos Mystery já está há venda nas gôndolas dos supermercados e estabelecimentos de conveniência de todo o Brasil pelo preço de R$ 6,00. Ambos os pacotes possuem 86 gramas cada e serão encontrados até o final de maio.

Com uma geração mais digital, bolar estratégias que entendam os valores e comportamento do público-alvo nos seus meios de consumo é e deve ser um caminho a ser considerado. O que você achou do marketing da PepsiCo Brasil?

Fonte: EXAME

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