SEO

Google está testando exibir a URL em cima do título nos resultados de busca

Maior buscador da internet brasileira, Google realiza testes com posições diferentes nos snippets de pesquisa no celular.

Por Nerdweb - Dia 05 de Abril de 2017 às 23:04

A adoção de snippets (aqueles cartões com resultado de busca) tem se intensificado nos últimos meses no Google. Você já deve ter visto alguns exemplos até mesmo no desktop, quando o buscador realça determinado tipo de conteúdo como um card. Agora, a gigante de Mountain View testa a URL em cima dos títulos.

A iniciativa deste tipo de layout é curiosa. Há quase duas décadas o resultado de busca sempre trouxe o título por primeiro e depois a URL. Além disso, a empresa vem testando nos últimos meses a exibição de tags juntamente do resultado de busca, principalmente no mobile. Em alguns casos, trazendo as tags por cima do conteúdo também.


É tudo um teste de validação de hipóteses

Por mais que alguns usuários se deparem com este tipo de abordagem, vale ressaltar que isso sempre é um teste com uma minoria para comparar métricas e verificar se as impressões diferenciadas trouxeram resultados diferentes.

Desta forma, é muito cedo afirmar que o buscador encaminha para a adoção massificada desta solução. Porém, de toda forma é curioso notar que o Google está dando cada vez mais atenção às URLs. Ou seriam os usuários? Que hipóteses será que a empresa está tentando confirmar?

Será que as pessoas estão cada vez mais prestando atenção no que está escrito na URL? Ou será que simplesmente essa organização visual gera mais navegação e satisfação nos usuários?

Para responder essas perguntas, somente quando o Google se pronunciar oficialmente a respeito. Enquanto isso, acompanhamos de perto as cenas dos próximos capítulos. Não deixe de expressar a sua opinião na área de comentários abaixo!

Fonte: Search Engine Roundtable

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.