SEO

Google confirma o tempo mínimo para você melhorar no ranking dos resultados de busca (SERP)

A Google realizou algo inusitado esta semana: ela lançou um vídeo explicando o que você deve fazer na hora de contratar uma pessoa para cuidar d...

Por Francis Trauer - Dia 04 de Apr de 2017 às 19:04

A Google realizou algo inusitado esta semana: ela lançou um vídeo explicando o que você deve fazer na hora de contratar uma pessoa para cuidar de SEO. Isso mesmo, eles fizeram um vídeo com aproximadamente 11 minutos no qual deram dicas para quem contrata profissionais pensando em melhorar os resultados de busca.

A líder de programas de desenvolvimento de tecnologia Maile Oyhe falou abertamente do que funciona no Google e o que é mito. Contudo, o que mais chamou atenção, além do vídeo em si, foi a frase apresentada aos 1:40 da reprodução:

“Na maioria dos casos, os SEOs precisam de quatro meses a um ano para ajudar a sua empresa a implementar melhorias e, em seguida, ver benefícios potenciais”

Afirmação inédita

Tal medida nunca tinha sido dita abertamente pela empresa com um período de tempo exato, por isso é muito interessante notar que não adianta ter pressa e cobrança imediata por resultados. De nada adianta imaginar que você terá grandes resultados em apenas duas semanas. É irreal.

Há muitos serviços que batem no peito garantindo que conseguem ranquear páginas em semanas e até poucos dias, contudo muitas vezes eles se utilizam de técnicas de spam ou pagam no Google AdWords para obter resultados temporários.

É claro, existem algumas mudanças estruturais que podem dar resultados imediatos, como, por exemplo, deixar a tag noindex ativada ou bloquear o próprio robô do Google de mapear o seu site, bem como realizar as boas práticas requisitadas pelo buscador e manter a taxa de rejeição baixa. 

Contudo, é o conteúdo de boa qualidade no longo prazo que permanece, por isso recomendamos muito manter-se informado sobre o assunto.

Quer ranquear melhor?

Se você quer ter um site com mais tráfego, fale com a Nerdweb! Temos uma equipe especialista em planejamento para ajudá-lo a trazer mais pessoas ao seu endereço eletrônico.

Fonte(s): YouTube/Google Webmasters

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.