SEO

Google passa a fornecer certificado para devs provarem que sabem fazer sites mobile rápidos com o AMP

Gigante de buscas começará a certificar desenvolvedores que souberem aplicar as diretrizes para um site fazer parte do projeto Google AMP.

Por Nerdweb - Dia 03 de Abril de 2017 às 22:04

O Google está comprometido a mostrar o quão séria é a sua iniciativa no projeto AMP (Accelerated Mobile Pages), plataforma que permite carregar páginas de sites muito rapidamente em smartphones e tablets.

Basicamente, a companhia gostaria que todos os sites se cadastrassem na plataforma para subir uma versão leve muito mais acessível no buscador. Para tentar acelerar este processo, a partir de hoje os desenvolvedores que seguirem as diretrizes de design da plataforma e passarem num exame vão receber um certificado Parceiro Google (Google Partners).

"Por meio de códigos que utilizem as melhores prática na construção de um site mobile, esperamos que a qualidade do design e velocidade no mundo móvel aumentem, tornando mais fácil de encontrar os melhores talentos" — afirmou Chris Hohorst, chefe de Transformação móvel de Sites no Google

O que é o projeto Google AMP?

Você já reparou, quando usa um celular ou tablet, que ao fazer um pesquisa alguns resultados abrem em forma de cards e possuem uma tag indicando AMP? Isso significa que são páginas que foram concebidas de acordo com as diretrizes do Google AMP e por isso podem ser armazenadas no cache do navegador, possibilitando um carregamento extremamente veloz.

Desta forma, todo site que segue as especificações de código aberto do projeto AMP tem uma tendência a ser acessível pelo buscador muito maior. Veja o que as diretrizes levam em consideração:

  • Design
  • Host
  • Detecção
  • Validação
  • Dados estruturados
  • Status

Por que o site da sua empresa precisa estar antenado?

Embora seja um certificado pequeno, empresas e marcas que buscam desenvolvedores ou empresas para construir sites com suporte ao AMP vão se beneficiar desta garantia extra. Afinal, conteúdos disponibilizados no formato estão sendo muito mais evidenciados nas buscas.

Ter um site com AMP é sinônimo de estar seguindo as boas práticas de SEO, uma vez que conteúdos assim ganham prioridade no resultado de busca móvel, sobretudo em regiões onde a internet não é muito rápida (o Brasil é um exemplo neste quesito).

Se o seu site ainda não é armazenado corretamente no cache do Google e carrega em formato AMP, está na hora de correr atrás disso para se beneficiar no mundo móvel, pois as buscas em smartphones já ultrapassaram o desktop faz tempo.

A Nerdweb conta com uma equipe de desenvolvimento experiente que sabe formatar o seu site para ser um integrante do projeto Google AMP. Solicite um orçamento e comece a ranquear melhor no principal buscador do mundo!

Fonte: Google Partners

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.