SEO

Agora você pode adicionar URLs no Google pelos resultados de busca

O Google americano tem uma novidade interessante que demonstra a importância dos widgets e snippets no contexto atual do buscador. A partir de ago...

Por Francis Trauer - Dia 11 de Apr de 2017 às 14:04

O Google americano tem uma novidade interessante que demonstra a importância dos widgets e snippets no contexto atual do buscador. A partir de agora, você pode enviar uma URL para indexar no Google no próprio resultado da busca! 

Isso mesmo. Basta escrever “submit url to google” (enviar URL ao Google) que um snippet simples, acompanhado de um reCAPTCHA, permitirá adicionar a página ao buscador imediatamente. 

O recurso ainda não está disponível na versão brasileira do buscador, mas como a grande maioria dessas ações recentes da companhia, deve chegar em breve. 

Reduzindo passos 

Convenhamos, não é muito difícil fazer este processo antes da novidade, uma vez que os primeiros resultados já levavam à ferramenta que executava esta ação. Contudo, a velha máxima que reduzir qualquer clique na internet gera mais eficiente está sendo colocada em prática.

Sendo assim, cadastrar uma página no buscador está ainda mais rápido e facilitar a vida do usuário. No entanto, o mais interessante desta abordagem é como o resultado de busca tem sofrido uma mutação nos últimos meses para exibir cada vez mais cards, snippets e widgets em cima do resultado de busca. 

É uma tendência e quem souber se aproveitar em suas páginas vai poder ganhar mais destaque. Afinal, snippets não necessariamente mostram o primeiro resultado da busca, mas sim aqueles que o buscador interpreta como melhores estruturados para a pergunta realizada. 

Fonte: Search Engine Land

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.