SEO

Google testa remoção do logo do projeto AMP dos resultados de busca

O Google anda realizando vários testes com os conteúdos do resultado de buscas nos dispositivos móveis. Uma das mais recentes é a exibição de...

Por Francis Trauer - Dia 24 de Apr de 2017 às 19:04

O Google anda realizando vários testes com os conteúdos do resultado de buscas nos dispositivos móveis. Uma das mais recentes é a exibição de conteúdo em formato Google AMP sem exibir mais o logo do raio que indica a velocidade superior de carregamento.

Para quem não conhece, todo site que implementa o código do projeto Google AMP pode carregar conteúdos muito mais rápido para seus usuários via buscador. Isso porque o Google armazena um cache da página para carregá-la, algo extremamente útil em países como o Brasil, onde a conectividade sem fio de celular oscila e é instável.

O que mudou?

Todo conteúdo que estava armazenado pelo Google exibia o logo de um raio com os dizeres AMP dentro do teste. Porém, em alguns testes recentes nos EUA o pessoal da Search Engine Roundtable notou que há resultados no qual o logo do AMP não é mais exibido.


Contudo, como sempre, um porta-voz do Google explicou que se trata de mais um das dezenas de milhares de experimentos que a empresa executa em seu buscador todos os dias. Portanto, não dá para prever ainda se o resultado será positivo.

Inclusive, a própria Google explica que o logo do AMP indica que a página vai carregar mais rápido e é muito mais confiável.


O seu site produz conteúdo e você ainda não utiliza Google AMP? Você pode estar perdendo vários leads e deixando de converter no mobile. Entre em contato com a Nerdweb para saber o que fazer!

Fonte: Search Engine Roundtable

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.