Marketing

Facebook traz mais funcionalidades do Snapchat para seu app móvel

Rede social mais popular do mundo disponibiliza nova câmera com máscaras no app oficial e também o modo Stories já visto no Instagram e WhatsApp Status.

Por Nerdweb - Dia 04 de Abril de 2017 às 13:04

A caçada da rede social mais popular do mundo pelos recursos do Snapchat não para! Depois de não conseguir comprar a rival, a empresa deu all-in e está copiando praticamente todos os recursos presentes no app do fantasma que conquistou o público jovem. Agora, a empresa lançou novas formas de compartilhar com a função câmera do App.

A partir da nova atualização dos apps do Facebook para Android e iOS, usuários que clicarem no ícone de câmera vão poder adicionar novos efeitos visuais em fotos e vídeos assim como experiências vistas no Snapchat, Instagram e Google Hangouts. E a empresa não deixou as marcas de lado na estreia, fazendo várias parcerias com grandes estúdios de cinema.

Portanto, agora você pode fazer fotos e vídeos com máscaras e roupas de diversos lançamentos de 2017 como: “Alien: Covenant”, “Guardiões da Galáxia Vol 2.”, “Meu Malvado Favorito 3”, “Mulher-Maravilha”, “Power Rangers” e “Os Smurfs e a Vila Perdida”. Outras máscaras com artes de artistas como Hattie Stewart e Douglas Coupland também estão presentes.

Máscaras do Facebook

Para realizar os efeitos, basta clicar no ícone da câmera dentro do app ou deslizar o dedo à esquerda do Feed de Notícias para usar o novo sistema de câmera pré-embarcado no app do Facebook. Uma vez dentro dele, basta clicar nos filtros para aplicar mais de doze máscaras, frames e filtros nas fotos e vídeos.

Facebook Stories

Além das máscaras, o recurso de Histórias igual ao do Instagram também foi introduzido no app mobile. Sendo assim, você poderá publicar múltiplas fotos e vídeos curtos que somem em um prazo de 24 horas, bem como visualizar o dos amigos. Esse tipo de conteúdo multimídia não será publicado na sua timeline ou no seu Feed de Notícias e ainda não está disponível para fanpages, apenas para perfis pessoais.

Facebook Stories

Contudo, há quem afirme que é uma questão de tempo para que a rede social comece a monetizar as marcas e empresas em massa com soluções semelhantes. De toda forma, se você é ou trabalha com influenciadores digitais, há como começar a tirar proveito disso e marcar mais presença online, uma vez que o conteúdo será exibido separadamente e com prazo de expiração.

E não vai parar por aí!

Os compartilhamentos do Facebook Histórias podem ser personalizados. Isso significa que você pode escolher pessoas específicas para direcionar o conteúdo. Mensagens privadas estão presentes com o recurso Direct. Nele, apenas um indivíduo vai receber a foto ou vídeo gravado por um tempo limitado, podendo dar replay ou uma resposta. Uma vez que a conversa termine, o conteúdo não estará mais visível.


A pleno vapor

O lançamento do recurso iniciou hoje nos EUA e deve se expandir para outros países nas próximas semanas. O Facebook também prometeu, em seu blog oficial, novas formas da comunidade criar suas próprias máscaras, frames e efeitos para fotos e vídeos nos meses posteriores. n

O objetivo da rede social é que a nova câmera do aplicativo ganhe milhares de efeitos dinâmicos e divertidos. Contudo, quem está ligado no mercado de redes sociais começa a entender os motivos desta “diversão” toda: esta é uma das principais formas de monetização do Snapchat.

Afinal, no modelo de negócios da Snap Inc. marcas podem pagar por stickers, frames e máscaras com geolocalização para promover produtos e elas são caríssimas.

Você ainda tem dúvidas que o Facebook está atacando o Snapchat por todos os lados? Basta conferir as últimas atualizações dos apps do Instagram, WhatsApp e do próprio Facebook nos primeiros meses de 2017… Hora de rever as estratégias da sua marca ou empresa e se preparar para o futuro.

Fontes: Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.