5 tendências em mídias sociais que prometem bombar em 2018
Enquanto muitos fazem a contagem regressiva para aproveitar as festas de fim de ano, as agências correm atrás das ações digitais que prometem f...
Enquanto muitos fazem a contagem regressiva para aproveitar as festas de fim de ano, as agências correm atrás das ações digitais que prometem fazer sucesso em 2018. A retomada do crescimento econômico promete um ano de maior investimento online, com estratégias de marketing cada vez mais voltadas para o digital, principalmente em relação às tendências em mídias sociais.
Que tal conhecer mais sobre o que promete bombar em 2018 nas redes sociais? Leia abaixo o que preparamos para você. :)
1. Mídias Sociais como ferramenta de busca
“Dar um Google” já não basta: para pesquisar informações sobre as marcas e serviços, a busca realizada dentro das mídias sociais ganhou força nos últimos anos e promete se consolidar. Uma prova desse novo panorama foi a mudança recente no feed de pesquisa do Google, que dispõe os resultados em formato de rolagem com imagens e maior interatividade, aproximando-se dos feeds mais interativos e dinâmicos das redes sociais.
2. Social TV e a Copa do Mundo do mobile
Em ano de Copa da Rússia, a transmissão ao vivo em horários considerados comerciais (09h, 12h, 13h e 15h) terá uma grande parcela de exibição nos dispositivos móveis. A interatividade com as plataformas fará com que a repercussão seja alta nas redes sociais assim que as partidas terminarem, com o conceito de Social TV mais forte do que nunca.
3. Fim (de vez) do alcance orgânico
Em 2014, o Facebook começou a diminuir o alcance orgânico das publicações das marcas para privilegiar um feed composto por conteúdo de seus amigos mais próximos e familiares.
A estratégia fez com o investimento em social ads aumentasse gradativamente de lá para cá, e com o alcance orgânico cada vez menor (em 2017 a queda foi de 20%), a disputa pela atenção do público precisa precisa unir criatividade e performance para campanhas bem engajadas.
Não há alternativas a não ser investir em posts impulsionados, com muita expertise agregada para o resultado ser eficiente.
4. Facebook consolidado como plataforma de vídeo
Não é de hoje que o Facebook pretende concorrer com o YouTube. A chegada do Watch, plataforma autoral de conteúdo lançada no último mês de agosto, abriu novas possibilidades para que emissoras e criadores gerassem receita ao publicarem seus vídeos no Facebook.
E depois do descontentamento gerado pelas medidas de desmonetização do YouTube, youtubers de peso podem comemorar o ano novo virando a casaca.
5. Microinfluenciadores e People Like Me
Prestar mais atenção nas pessoas: 2018 promete um panorama em que indicações de amigos, familiares e pessoas com quem suas personas se identificam são mais importantes do que o uso de celebridades e influenciadores digitais. Com isso, ações estratégicas para envolver sua base de fãs e transformá-los em lovers são fundamentais.
Confira mais dicas em nosso blog:
- O que é marketing local e como implementar no seu negócio?
- Qual a importância do DMP para o Marketing Digital?
- Glossário para iniciantes em vendas via marketing digital
****
E então, gostou das nossas dicas? Que tal chamar a atenção do seu público e conquistar mais clientes usando o escopo digital? Entre em contato com a gente para que possamos alavancar seus resultados em 2018 com uma parceria de sucesso.
-
SEO07 de Mar de 2024
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing07 de Mar de 2024
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing07 de Mar de 2024
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO07 de Mar de 2024
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.