Marketing

5 tendências em mídias sociais que prometem bombar em 2018

Com o ano quase terminando, é hora de deixar o planejamento em dia para o cenário digital e conhecer algumas tendências em mídias sociais para 2018.

Por Vinicius Souza - Dia 08 de Dezembro de 2017 às 18:12

Enquanto muitos fazem a contagem regressiva para aproveitar as festas de fim de ano, as agências correm atrás das ações digitais que prometem fazer sucesso em 2018. A retomada do crescimento econômico promete um ano de maior investimento online, com estratégias de marketing cada vez mais voltadas para o digital, principalmente em relação às tendências em mídias sociais.

Que tal conhecer mais sobre o que promete bombar em 2018 nas redes sociais? Leia abaixo o que preparamos para você. :)

1. Mídias Sociais como ferramenta de busca

 “Dar um Google” já não basta: para pesquisar informações sobre as marcas e serviços, a busca realizada dentro das mídias sociais ganhou força nos últimos anos e promete se consolidar. Uma prova desse novo panorama foi a mudança recente no feed de pesquisa do Google, que dispõe os resultados em formato de rolagem com imagens e maior interatividade, aproximando-se dos feeds mais interativos e dinâmicos das redes sociais.

2. Social TV e a Copa do Mundo do mobile

Em ano de Copa da Rússia, a transmissão ao vivo em horários considerados comerciais (09h, 12h, 13h e 15h) terá uma grande parcela de exibição nos dispositivos móveis. A interatividade com as plataformas fará com que a repercussão seja alta nas redes sociais assim que as partidas terminarem, com o conceito de Social TV mais forte do que nunca.

3. Fim (de vez) do alcance orgânico

Em 2014, o Facebook começou a diminuir o alcance orgânico das publicações das marcas para privilegiar um feed composto por conteúdo de seus amigos mais próximos e familiares.

A estratégia fez com o investimento em social ads aumentasse gradativamente de lá para cá, e com o alcance orgânico cada vez menor (em 2017 a queda foi de 20%), a disputa pela atenção do público precisa precisa unir criatividade e performance para campanhas bem engajadas.

Não há alternativas a não ser investir em posts impulsionados, com muita expertise agregada para o resultado ser eficiente.

4. Facebook consolidado como plataforma de vídeo

Não é de hoje que o Facebook pretende concorrer com o YouTube. A chegada do Watch, plataforma autoral de conteúdo lançada no último mês de agosto, abriu novas possibilidades para que emissoras e criadores gerassem receita ao publicarem seus vídeos no Facebook.

E depois do descontentamento gerado pelas medidas de desmonetização do YouTube, youtubers de peso podem comemorar o ano novo virando a casaca.

5. Microinfluenciadores e People Like Me

Prestar mais atenção nas pessoas: 2018 promete um panorama em que indicações de amigos, familiares e pessoas com quem suas personas se identificam são mais importantes do que o uso de celebridades e influenciadores digitais. Com isso, ações estratégicas para envolver sua base de fãs e transformá-los em lovers são fundamentais.

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E então, gostou das nossas dicas? Que tal chamar a atenção do seu público e conquistar mais clientes usando o escopo digital? Entre em contato com a gente para que possamos alavancar seus resultados em 2018 com uma parceria de sucesso.

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