Redes Sociais

Como baixar vídeos do Stories do Instagram

A ferramenta Stories, do Instagram, foi uma das grandes responsáveis por alavancar o uso da plataforma. Porém, como os vídeos ficam disponíveis...

Por Francis Trauer - Dia 12 de Sep de 2018 às 21:09

A ferramenta Stories, do Instagram, foi uma das grandes responsáveis por alavancar o uso da plataforma. Porém, como os vídeos ficam disponíveis para serem assistidos por apenas 24 horas, muitos usuários se perguntam se existe como baixar vídeos do Stories no Instagram.

A boa notícia para todos é que sim, é possível fazer isso, tanto usando o navegador Google Chrome ou via smartphone Android. Trata-se de uma forma simples de eternizar alguns momentos que poderiam ser efêmeros. Baixar os vídeos é também uma forma de as marcas terem a comprovação de que certas ações foram realizadas, podendo documentar campanhas.

Nesse artigo, ensinaremos como você pode fazer de forma simples e rápida. Vamos ao passo a passo.

Baixando vídeos do Stories via Google Chrome

Primeiramente, vamos aprender como baixar vídeos do Stories do Instagram por meio do Google Chrome no PC. Para isso, é claro, você precisa ter instalado o Google Chrome no computador e acessar a sua conta do Instagram por meio dele.

Passo 01: Quem faz o trabalho de download dos vídeos é a extensão Chrome IG Story.

Clique no link para baixá-la e siga o passo a passo de instalação. Um pequeno ícone deve surgir no canto superior direito do seu navegador.

Se ainda não fez login na sua conta do Instagram, faça agora, após a instalação da extensão.

Passo 02: Uma lista com os perfis que tem Stories ativos se abrirá. Agora, clique sobre o avatar de algum dos perfis que você segue e que tenha postado algum conteúdo no Stories. Isso fará com que os vídeos postados por ele sejam visualizados, da mesma forma que você faz no celular.

Passo 03: Ao lado do perfil aparecerá o símbolo de download com uma seta apontada para baixo. Ele irá iniciar o download dos Stories do perfil escolhido. O programa irá salvar em sua pasta padrão de downloads.

Baixando vídeos do Stories via Android

Se você seguiu o passo a passo acima no Google Chrome, saiba que também é possível fazer o download de conteúdos do Stories por meio do Android. Para isso, você vai precisar de um app auxiliar, o Story Saver for Instagram.

Depois de instalar o aplicativo, acesse-o fazendo login com a sua conta do Instagram. Agora é só navegar por meio dele e selecionar as histórias que você pretende baixar. Toque no vídeo desejado e escolha a opção “Save”. O conteúdo será salvo na sua galeria de imagens e pode até mesmo ser repostado no Instagram, se assim você desejar.

Baixando vídeos do Stories via iOS

O passo a passo de download de Stories no iOS é praticamente o mesmo do Android, mas nesse caso você vai precisar de um app diferente. Nós recomendamos o Story Reposter for Instagram.

Depois de fazer o login no app, escolha o perfil do qual você deseja baixar uma postagem e clique sobre o avatar para assistir aos vídeos.

Eles serão exibidos em forma de listagem. Basta escolher o vídeo desejado tocando sobre ele e, em seguida, selecione “Share”.

No novo menu que será aberto, selecione “Save Video” e pronto! Download efetuado com sucesso.

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.