Twitter anuncia versão Lite com modo especial para conexões lentas
O Twitter sabe que, para se posicionar como uma rede social de informação no qual o usuário utilizará para se manter antenado sobre as principa...
O Twitter sabe que, para se posicionar como uma rede social de informação no qual o usuário utilizará para se manter antenado sobre as principais notícias do mundo, precisa ser mais acessível. É por isso que eles anunciaram hoje o Twitter Lite, uma versão web especial para conexões lentas.
Os brasileiros já estão acostumados a conviver com uma internet ruim, sobretudo no celular. Quando o sinal é baixo, não há 4G que dê conta de carregar dados pela rede mundial de computadores. E qualquer trôpego que a conexão dá pode estressar os mais calmos.
Menos dados, mais velocidade
Pensando nestas situações e em países subdesenvolvidos, a empresa está lançando o Twitter Lite, uma versão que se baseia no Progressive Web App do Google para detectar quando a internet está devagar e carregar um conteúdo mais leve que consome menos dados.
Desta forma, mesmo em redes 2G você conseguirá navegar no Twitter com mais facilidade. Até os vídeos e imagens publicados aparecerão com desfoque para evitar um congestionamento confuso de informação na tela, permitindo que o usuário escolha o que quer ver primeiro ao clicar nos conteúdos.
Destaque também para um modo offline que permite navegar no conteúdo que já foi carregado mesmo que o sinal de internet já tenha acabado. Aliás, para aqueles que pretendem economizar no plano de dados, esta também é uma grande saída. O vídeo oficial do Twitter Lite inclusive estimula que os usuários de Android transformem a versão web em um app na tela inicial.
Vale lembrar que, por enquanto, o Twitter Lite trabalha apenas com navegadores, portanto os apps para smartphones ainda não contam com a nova funcionalidade.
Twitter volta a se reerguer
Embora ainda não tenha encontrado um modelo de negócios capaz de gerar lucro, a rede social do passarinho, antes condenada por muitos ao esquecimento, começa a ganhar um papel significativo em temas factuais.
Ela tem bem menos usuários e recursos que o Facebook, mas é mais eficiente em informar os usuários sobre notícias e acontecimentos. Sendo assim, quem descobre como explorar suas forças para promover debates a respeito de assuntos atuais pode conseguir êxito.
Você está usando o Twitter adequadamente na estratégia da sua empresa?
Fonte: Twitter
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.